Marinha investiga vazamento de fotos de cartão-resposta

image_pdfimage_print

O estudante Guilherme Duran, de 20 anos, disse que se sente prejudicado

A Marinha do Brasil instaurou, nesta segunda-feira, um procedimento administrativo para apurar irregularidades que teriam ocorrido durante as provas do concurso para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), aplicadas no sábado e no domingo, em todo o país. Nas redes sociais, estão circulando fotos da prova e do cartão-resposta. Candidatos relataram que, durante o teste, alguns foram ao banheiro com o celular.

O estudante Guilherme Duran, de 20 anos, disse que se sente prejudicado:

— Em todos os concursos que fiz, o celular ficava dentro do saquinho (fornecido pelos fiscais) e lacrado. E a mochila longe dos candidatos.

Guilherme e outros quatro candidatos ouvidos pelo EXTRA também disseram que todas as questões da prova de Inglês estavam com uma das respostas em negrito. Nesta segunda, com a divulgação do gabarito, eles constataram que eram as respostas corretas. Joyce Corrêa, de 22 anos, que registrou queixa no Ministério Público Federal, acabou sendo prejudicada pela falha:

— Não marquei as que estavam grifadas por medo de me influenciarem ao erro. A gente sempre fica entre duas opções e preferi marcar a que não estava grifada.

Nas redes sociais, candidatos também trocaram informações sobre um suposto grupo que teria sido criado no Whatsapp, por meio do qual os concorrentes teriam dado cola uns aos outros:

O MP do Rio afirmou que as denúncias devem ser encaminhadas pelo site cidadao.mpf.mp.br e as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (21) 3971-9553.

Confira a íntegra da nota da Marinha:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), informa que instaurou, hoje, um competente procedimento administrativo para apurar denúncias de supostas irregularidades que teriam ocorrido durante o Processo Seletivo às Escolas de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2014.

Com o objetivo de assegurar o interesse público, a isonomia entre os candidatos e a integridade do certame, a MB reitera seu compromisso com a ética e a transparência nos processos seletivos realizados pela Instituição”.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: