Ministério do Meio Ambiente exonera chefias do Ibama do Amazonas e mais 3 estados

image_pdfimage_print

Minisitro Ricardo Salles (Foto:Reprodução)- De acordo com a pasta, superintendentes do Amazonas e da Bahia pediram demissão, pois irão assumir outros cargos. Paraíba e Tocantins também têm trocas

O Ministério do Meio Ambiente publicou, nesta sexta-feira (9), a exoneração dos superintendentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) no Amazonas e em outros três estados,Bahia, Paraíba e Tocantins.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), a demissão de Rodrigo Santos Alves, da Bahia, e dos gestores do Amazonas e Paraíba foi feito a pedido. Rodrigo Santos Alves é advogado e estava no cargo do Ibama na Bahia desde o começo do governo do presidente Bolsonaro.

No Amazonas, foi demitido Rezende Guimarães Filho; na Paraíba, Arthur Martins Marques Navarro. No caso do Tocantins, onde estava Flávio Luiz de Souza Vieira, foi nomeado o sucessor: Luiz Carlos Fernandes. Nas outras três superintendências, ainda não há nomeação dos substitutos.

No caso da Paraíba a informação do DOU diz que a saída foi feita a pedido, mas em nota o ministério informou que as demissões naquele estado e no Tocantins são “trocas administrativas normais”. Em relação a Bahia e Amazonas, a pasta informa que dois ex-superintendentes pediram para sair, pois assumirão outros cargos públicos.

Da Redação
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: