Ministra lança em Lucas do Rio Verde colheita nacional da 2ª safra de milho

image_pdfimage_print

Katia Abreu em Lucas do Rio Verde junho 2015 (SN) / Só Notícias

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, discursou, agora há pouco, em Lucas do Rio Verde, durante a abertura oficial da colheita nacional da segunda safra (milho), na sede da Fundação Rio Verde. Ela afirmou que aceitou o convite pela oportunidade de mudar a gestão no setor. Ela afirmou que em conversa com a presidente Dilma foi falado para que a sua gestão fosse de arriscar, inovar e ter um ministério mais participativo. “Não adianta se o ministro entende do assunto, se a presidente não dá a importância necessária”.

Abreu declarou que, em breve, Lucas do Rio Verde terá uma unidade da superintendência federal, órgão vinculado ao ministério. Ele irá permitir a proximidade do órgão federal com os produtores. A ministra disse ainda que o senador Blairo Maggi ficará responsável por indicar uma pessoa com a experiência necessária para tocar o órgão.

A defesa agropecuária é a prioridade número um do ministério. Segundo ela, isso é imprescindível para que os produtos brasileiros não possam ser impedidos de entrar em outros países.

Ela afirmou que vários outros estados estarão livres da febre aftosa sem vacinação e a previsão em breve todo o país terá reconhecimento.

Kátia afirmou que os Estados Unidos estão sofrendo com a gripe aviária e o ministério está trabalhando para evitar este tipo de problema no país.

A ministra defendeu o livre comércio no Mercosul e também com a União Europeia. Para ela, é necessário aumentar o número de locais para exportação dos produtos.

Com relação ao crédito rural, ela afirmou que houve o aumento de 20% por interferência decisiva da presidente. Segundo Kátia Abreu, durante a reunião que definia o orçamento, Dilma teria afirmado que o único setor que não teria o valor reduzido seria a da agricultura.

Sobre a área da logística, a ministra defendeu a pavimentação de rodovias, afirmou que o governo está trabalhando neste sentido. Ela também defendeu a implantação das ferrovias. No entanto, que tenham carga suficiente para haja lucro, pois ela seria feita por meio de parceria público privado.

Kátia Abreu afirmou que a ferrovia de Lucas a Miritituba (PA) seria a mais viável neste sentido. Ela afirmou que a ferrovia transoceânica tem total aval dos chineses que querem fazer e acredita que ela irá sair. A ministra confirmou que ela é realmente inviável em comparação com a de Lucas a Miritituba, porém, eles estariam dispostos a assumir o risco.

Antes, ela esteve em uma fazenda, localizada nas proximidades da Fundação Rio Verde, e conduziu uma colheitadeira. Em rápida entrevista, antes da montagem da cerimonia oficial, a ministra disse que conduzir o equipamento agrícola é uma sensação de sucesso, tecnologia e progresso na região. Ela afirmou que já conhece o município, pois já o visitou em outras oportunidades.

A solenidade aconteceu na sede da Fundação e contou com a presença do vice-governador Carlos Fávaro, o senador Blairo Maggi, deputados federais e estaduais, produtores da região e lideranças locais.

O deputado federal Fábio Garcia discursou e apontou a falta de infraestrutura para escoar a produção mato-grossense. Ele destacou também o esforço da ministra para conseguir segurar os investimentos do governo federal no setor, já que a presidente Dilma Rousseff determinou vários cortes no orçamento. O parlamentar também pediu a revisão nas taxas de juros aos produtores.

O produtor rural e ex-prefeito de Lucas, Marino Franz, explanou sobre a atual situação da BR-163. Ele apontou vários pontos de grande dificuldade enfrentado pelos produtores rurais para transportar a safra.

Fávaro disse que o governo federal não tem tratado Mato Grosso com o devido respeito, mesmo com o Estado ajudando a manter a balança comercial brasileira positiva. Ele lembrou do Fundo de Auxílio à Exportações que não é repassado desde o ano passado. Falou sobre outros recursos importantes e necessários para a infraestrutura que estão bloqueados pelo governo federal.

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, o prefeito em exercício de Lucas, Miguel Vaz, o prefeito de Tapurah Luiz Eickoff, o presidente da da Famato, Rui Prado, da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, dentre outras lideranças estiveram na solenidade.

(Atualizada às 14h55)

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Alex Fama

where can i order estrace cream . estradiol test cost estradiol 152 discount cialis medication 8mg of estradiol for fertility cream uk. estradiol price estradiol 10

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: best prices for all customers! buy zoloft no prescription . fastest shipping, cheapest zoloft online. folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br baclofen mg, cheap lioresal, buy buy doxycycline (vibramycin) online from trusted and licensed canadian pharmacy. doxycycline with cheap prices, visa, mastercard, amex credit cards  cheap baclofen , lioresal mg, purchase baclofen , buy although the great koch has told us recently that he has lioresal price to increase his appetite and his powers of assimilation i know of no better

buy zoloft online cheap generic zoloft nausea generic zoloft

%d blogueiros gostam disto: