Mototaxistas credenciados cobram fiscalização da atividade à Prefeitura de Santarém

image_pdfimage_print

Segurança dos usuários e gastos que a categoria tem são os principais motivos para a cobrança. Representantes da classe e da prefeitura se reuniram para discutir o assunto.

Dezenas de mototaxistas legalizados se reuniram na manhã desta quarta-feira (26) em frente à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, para cobrar rigor na fiscalização da atividade realizada clandestinamente. Segundo os mototaxistas, a manifestação é pacífica.

O mototaxista Hugo Emanoel está há 10 anos no ramo, disse que sem fiscalização há uma concorrência desleal. “Nós pagamos taxas, temos capacitação, precisamos cumprir critérios que a prefeitura exige, além disso, temos gastos como a padronização da moto. A cobrança maior acaba sendo em cima da gente que é legalizado”, observou.

O serviço de mototáxi em Santarém passou a ser regulamentado por meio da lei municipal 19.911/2015, que foi sancionada pelo prefeito Alexandre Von em 14 de dezembro de 2015. Além de regulamentar o serviço, ela estabelece normas gerais e específicas para a execução da atividade de mototaxista.

No momento, o presidente do Sindicato está reunido na Prefeitura de Santarém junto ao secretário chefe de gabinete Erasmo Maia e o prefeito em exercício José Maria Tapajós.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: