Navio afundado na Segunda Guerra Mundial com mil prisioneiros é encontrado

image_pdfimage_print

Navio japonês Montevideo Maru foi torpedeado perto das Filipinas – (Foto:Australian War Memorial)

Exploradores de águas profundas anunciaram nesta sexta-feira que encontraram os restos do navio japonês Montevideo Maru, que foi torpedeado durante a Segunda Guerra Mundial perto das Filipinas e no qual morreram mais de 1.000 prisioneiros, a maioria australianos.

O navio, afundado em 1 de julho de 1942 por um submarino americano cuja tripulação não sabia que levava prisioneiros de guerra, foi encontrado a mais de quatro quilômetros de profundidade, informou em comunicado o grupo de arqueologia marítima Silentworld Foundation, que organizou a missão.

O afundamento do Montevideo Maru foi o pior desastre marítimo da Austrália, com a morte de 979 de seus nacionais, dos quais 850 eram soldados.

Civis de outros 13 países também estavam a bordo, disse a fundação, o que elevou para 1.060 o total de prisioneiros.
Veja fotos: Suprema Corte dos EUA derruba direito ao aborto e gera reação nas ruas
Ativistas do direito ao aborto protestam em frente à Suprema Corte dos EUA que, dominada por conservadores, revogou a decisão histórica de 1973 conhecida como “Roe x Wade”, que consagrava o direito da mulher ao aborto e disse que os estados individuais podem permitir ou restringir o procedimento por conta própria —

Os exploradores começaram a procurar o naufrágio em 6 de abril no mar da China Meridional, ao noroeste da ilha filipina de Luzon, e conseguiram avistá-lo 12 dias depois usando equipamentos de alta tecnologia, como um veículo submarino com sonar.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 22/2023/06:47:27 a informação é do portal O Globo

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: