Novo Progresso- Homem baleado por PM passa por cirurgia em hospital no MT
Leandro Mirando de 29 anos, foi baleado na cabeça por um policial militar, passou por duas cirurgias, uma na segunda-feira (02), outra nesta quinta-feira (05) , na cidade de Sinop no estado do Mato Grosso. As cirurgias são para conter hemorragia e a para reconstrução e estabilização da região atingida pela bala.
No início da noite desta quinta-feira (05), um irmão que acompanha no Hospital informou que Leandro Mirando de 29 anos, está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), aonde respira por aparelhos após recuperação da operação e que o estado de saúde dele inspirava cuidados.
O homem foi ferido na madrugada desta domingo (01), em um clube dançante no bairro Santa Luzia , na Região próximo a o lago municipal.
Testemunhas e a polícia contam versões diferentes sobre o caso.
De acordo com a companheira de Leandro Mirando de 29 anos Santos, ela estava na festa em companhia de Leandro – foi ate o local aonde deixaram os capacetes da motocicleta, a mulher perdeu o bilhete de comprovante que pagou para guardar o capacete, a proprietária recusou de entregar houve discussão, Leandro jogou um copo com cerveja na proprietária do estabelecimento ela revidou com outro copo, neste momento surgiu um homem que seria o policial a paisano com arma na mão (Pistola) , Leandro entrou na frente ele atirou, ela ouviu e viu o disparo. “Eu ouvi o povo gritando, abrirão o portão e vi um carro uma mulher saindo com ele dentro. “Vi a poça de sangue e meu marido caído ”, afirmou. “O Tiro pegou na cabeça (testa) na parte superior e a bala varou no outro lado”. A mulher reclama dos filhos que sentem a falta do pai Leandro, está muito preocupada com a situação e sobrevivência deles,disse.
A Policia Civil ouviu o policial e determinou segredo de justiça no depoimento do policial, o motivo segundo o Delegado Daniel para não passar informações.
Leia também:Violência em Novo Progresso -PM atira em homem durante confusão em festa
O Major Furtado declarou que o policial está preso no Batalhão da Polícia Militar a abriu sindicância para investigar o caso.
Nesta semana o policial deu depoimento a justiça e voltou para o batalhão.
Através do WhatsApp , o policial se defende e disse que pensou ser um assalto , entrou para impedir que assaltassem a Maria, (proprietária) e que não teve intenção de atirar.
O nome completo do policial que atirou não foi divulgado, é conhecido como Lauterjung outros o chamam de Pedro. Ele está detido à disposição da Justiça no batalhão onde trabalha, por suspeita de lesão corporal. A arma dele a policia não divulgou se foi apreendida.
Este não é o primeiro caso de policial atirando em pessoas registradas em Novo Progresso,que fica sem solução. À família de Leandro quer justiça, disse que já procurou o representante do Ministério Público, e esta fazendo a denuncia na Corregedoria da Policia em Santarém.
A proprietária do estabelecimento onde o policial atirou no homem, esta bancando as despesas medicas e hospitalar de Leandro, disse irmão.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br