Omissão-Prefeito é covarde, disse vereador

image_pdfimage_print

A sessão ordinária na Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (13/08) ,  alguns vereadores aproveitaram para cobrar do executivo  um posicionamento sobre as ações do Ibama na região.

No uso da Tribuna Vereador Sebastião Bueno do PT, comentou sobre os momentos difíceis que está vivendo os moradores da comunidade de Alvorada da Amazônia,  onde após alguns madeireiros terem enfrentado os fiscais ambientais que tinham apreendido caminhões que estavam sendo usado pra extrair madeira irregular, lhes tiraram na força bruta e agrediram um fiscal  com tapa na cara posteriormente sumiram com os caminhões. O caso foi denunciado na Policia Federal pelo Ibama e feito o B.O na DP. de Novo Progresso. Hoje a comunidade toda está pagando pela atitude de duas ou três pessoas, e o Ibama deveria considerar isto, que nem todos são  culpado, disse.

Quando se referiu ao Prefeito Municipal Osvaldo Romanholi(PR), Bueno cobrou um posicionamento do alcaide, que segundo opinião do vereador o Prefeito esta se escondendo,  e deveria colocar a cara para ajudar os madeireiros  e não ficar no anonimato, comentou.

“O Prefeito foi eleito para representar o povo progressense, e o que estamos presenciando que ele prefere ficar longe da população que hoje não tem mais a quem recorrer”, lamentou.

O Vereador Chico Souza (PMDB), aproveitou para endossar as palavras do vereador Bueno (PT),  e foi mais longe,  segundo edil o  Prefeito Osvaldo Romanholi (PR) é um “covarde”, esta enchendo o pátio da prefeitura de madeira apreendida pelo Ibama , enquanto isto ignora o sofrimento do povo, disse.

Somente na ultima semana foi apreendido dos madeireiros daquela região (Alvorada), mais de 500 metros  cúbicos de madeira industrializada (serrada) e a prefeitura está recebendo como fiel depositário , tudo indica que o município esta sendo beneficiado com esta ação.

Somente no ano passado o município de Novo Progresso recebeu centenas de metros cúbicos de madeira aprendidas pelo Ibama em tora, madeiras nobres tipo Ype, Jatobá, Garapeira, etc…. Estas madeiras na sua maioria foram aproveitadas pela prefeitura de Novo Progresso mas o destino é ignorado até agora.

A critica dos edis, se  enquadra principalmente ao prefeito de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR)  ter recebido o apoio integral dos madeireiros,  além de muitos terem apoiado  pessoalmente outros ainda ajudaram com recurso financeiro,  neste momento sentem-se traídos pelo gestor, que não toma nenhuma atitude para interferir politicamente nas ações ambientais realizadas pelo governo federal no município.

Os demais vereadores da base aliada se calaram diante das acusações.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: