Operação Verde Brasil 2 fecha garimpo ilegal de ouro em MT

image_pdfimage_print

Ganga Peixoto da operação Verde Brasil 2 — Foto: Assessoria – Operação fecha garimpo ilegal de ouro em área de mata nativa no entorno de rio em MT
Foi empregado pelas forças um efetivo de 57 pessoas em terra e um helicóptero do Exército. A FAB apoiou com o reconhecimento aéreo feito previamente.

Foi deflagrada nessa quinta e sexta-feira (3 e 4) a fase Ganga Peixoto da operação Verde Brasil 2 na região de Nova Guarita, a 682 km de Cuiabá.

Polícia Federal, Exército Brasileiro, Ibama, Força Nacional de Segurança Pública e Força Aérea Brasileira executaram a operação que visou fiscalizar e reprimir garimpo ilegal de ouro que estava sendo operado em uma das poucas áreas de mata nativa remanescente no entorno do Rio Peixoto de Azevedo.
A floresta foi desmatada de forma ilegal sem o licenciamento obrigatório para implantação de três frentes de lavra.
Tratava-se de operação com estrutura de nível empresarial com cinco frentes de lavra, 12 máquinas pesadas, cinco conjuntos moto-bomba, acampamento para mais de 50 trabalhadores, oficina e refeitório.

Foi empregado pelas forças um efetivo de 57 pessoas em terra e um helicóptero do Exército. A FAB apoiou com o reconhecimento aéreo feito previamente.

Como resultado os responsáveis foram autuados, 8 máquinas pesadas foram apreendidas e a atividade ilegal foi embargada, cessando a continuidade dos danos ambientais. As investigações prosseguirão para levantar a concorrência de outros envolvidos e a extensão do seu envolvimento.

Ganga Peixoto da operação Verde Brasil 2 — Foto: Assessoria
Ganga Peixoto da operação Verde Brasil 2 — Foto: Assessoria

Por G1 MT
05/12/2020 15h54 Atualizado há 17 horas

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: