Para Policia-Crimes são desvendados após morte de traficante em Tomé-Açu

image_pdfimage_print

O líder do tráfico conhecido como Charles, foi o mentor da mortes de Leandro Kesting, Joseane Noronha e Evalso Fagundes

A morte do líder da quadrilha responsável pelos assassinatos de três pessoas em Tomé-Açu e também na Alça Viária, no Acará, foi esclarecida nesta quinta-feira (20), pelos delegados da Divisão de Homicídios em Belém.  Os crimes foram detalhados na apresentação de Liziane Weimer, apresentada à imprensa em entrevista coletiva na Divisão de Homicídios. Ela era mulher de Charles, o líder da quadrilha de traficantes que atuava em Tomé-Açu. Charles foi morto ontem em troca de tiros com policias civis.

Ele foi o mentor das mortes dos jovens Leandro Kesting de Vargas e Joseane Noronha Santos. Leandro transportava entre 30 kg e 60 kg de drogas em um veículo na companhia de Joseane quando ambos foram mortos em Tomé-Açu. O traficante também tinha envolvimento no assassinato  de Evalso Fagundes da Silva e da tentativa de homicídio da mulher de Evalso, Luana de Cássia Castro e Silva. O crime aconteceu em um ramal da rodovia Alça Viária, nordeste paraense.

Segundo o delegado Marco Antônio de Oliveira, os crimes ocorreram depois de um negócio mal sucedido entre Charles, Leandro e Evalso. Leandro e Evalso tinham interceptado um avião no estado do Mato Grosso, que transportava grande quantidade de cocaína de fora do país. Parte dos lucros da droga seriam repassados à Charles, o que não ocorreu e motivou o planejamento das mortes dos dois.

79618
Quatro pessoas participaram das execuções, entre elas o pistoleiro Rayfran das Neves, condenado pela morte da missionária americana Dorothy Stang em 2005.

A morte da jovem Joseane Noronha, que acompanhava Leandro em uma viagem a Belém foi ‘de graça’, de acordo com a polícia. Ela teria sido testemunha da morte de Leandro e por isso foi assassinada. Quatro pessoas participaram das execuções, entre elas o pistoleiro Rayfran das Neves, condenado pela morte da missionária americana Dorothy Stang em 2005.

Mulher de Charles sabia de tudo top quality medications. purchase zoloft . instant shipping, taking top quality medications. doxycycline for dogs price. instant shipping, buy doxycycline for malaria. generic zoloft .

Segundo a polícia, a esposa do traficante Charles, Liziane Weimer, de 26 anos, sabia de todo o envolvimento do companheiro com o tráfico e nos homicídios. ‘Ela sabia de tudo e também traficava com ele no município. Ela foi presa em flagrante com três tabletes de pasta base de cocaína’, contou o delegado Marco Antônio. A polícia apresentou a arma usada por Charles na troca de tiros com a polícia no distrito de Quatro Bocas, também em Tomé-Açu.

Liziane Weimer, esposa de Charles, acusado da morte de três pessoas. Foto: Fábio Will (ORM News) cheapest rates, prednisone online no prescription fed x. jews is soon lived and there might have been now illegal as 1,200,000 dietary diagnostics.

Liziane Weimer, esposa de Charles, acusado da morte de três pessoas. Foto: Fábio Will (ORM News)
Liziane Weimer, esposa de Charles, acusado da morte de três pessoas. Foto: Fábio Will (ORM News)

De acordo com o delegado Marco Antônio, com o dinheiro das drogas Liziane e o companheiro adquiriram um caminhão por R$130 mil e um trator por R$25 mil. Com os equipamentos, eles extraíam toras de madeiras de forma ilegal em uma área quilombola em Quatro Bocas. A mulher responderá por tráfico de drogas e por crime ambiental.

Drogas encontradas com Liziane Weimer e arma usada pelo marido Charles (foto) na troca de tiros com a polícia. Foto: Fábio Will (ORM News)

5 jul 2010 … purchase zyban 150 mg no prescription buy top-quality products. zyban online

Drogas encontradas com Liziane Weimer e arma usada pelo marido Charles (foto) na troca de tiros com a polícia. Foto: Fábio Will (ORM News)
Drogas encontradas com Liziane Weimer e arma usada pelo marido Charles (foto) na troca de tiros com a polícia. Foto: Fábio Will (ORM News)

Relembre os casos

No dia 5 de setembro deste ano Leandro Kesting de Vargas transportava drogas em uma pick up, acompanhado de Joseane Noronha. Os dois foram mortos, porém Joseane, não tinha envolvimento com o tráfico.

Já Evalso Fagundes da Silva foi morto com um tiro na cabeça no km 24 da rodovia no município do Acará. A esposa dele, Luana Cássia Castro e Silva, estava com ele no momento do crime e também foi baleada. Ela conseguiu sobreviver.

Por: Redação ORM News com jornal Folha do Progresso mudança de titulo.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: