Paraense comemora nota máxima na redação do Enem

image_pdfimage_print

Esforço e dedicação são requisitos básicos para quem busca perseguir o sonho de cursar uma boa universidade e se formar em um curso do ensino superior. E disso o paraense Yuri Fadi Geha, de 19 anos, entende bem. Na busca pelo diploma, ele se dedicou ao máximo e conseguiu um trunfo que poderá ser determinante para entrar em uma faculdade: a nota máxima da redação do Enem.

“A pontuação máxima foi uma surpresa. A gente nunca espera um 1000 (a nota máxima), mas me preparei e aguardava uma boa nota”, afirmou o estudante, que deixou o ensino médio em 2015 e passou o último ano estudando em casa e em cursinhos.

“Foi a segunda vez que fiz o Enem. Antes, tinha feito 880 pontos, e agora os 1000”, completou o estudante, que sonha em cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele afirma que se dedicou muito ao longo do ano, inclusive durante o mês de julho, de férias escolares.

“Me preparei em rotinas de estudo, cursinhos e cursos de redação, mas acredito que o grande determinante foram as férias. Foi quando estudei em casa, focando nos meus pontos fracos, para melhorar no que podia”.

Agora ele aguarda ansioso o listão da universidade. “Tenho que esperar o resultado, mas acredito que essa nota da redação poderá me ajudar para uma possível aprovação no curso de medicina”. Vamos todos torcer.

Fonte: DOL.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: