Paraense persegue carro do Google de bicicleta e aparece em várias ruas no Street View

image_pdfimage_print

Paraense persegue carro do Google de bicicleta para aparecer no Maps — Foto: Reprodução / Google Street View

Morador de Castanhal, Yorran Salomão se deparou com carro que mapeia ruas e iniciou a empreitada para ser registrado.

Já aconteceu de você estar na rua e se deparar com o carro do Google, que tem uma câmera em cima para registrar ruas e incluí-las no Google Street View? Foi o que aconteceu com o paraense Yorran Salomão, que registrou o encontro e uma empreitada atrás do automóvel.

“Eu vi uma vez no Tik Tok que a probabilidade de ver o carro do Google é de 1 para ‘não sei quanto’, pensei: preciso aparecer nessas fotos!”, ele conta.

Yorran estava indo comprar insumos para produzir doces para abastecer sua loja quando passou próximo à Praça do Estrela, em Castanhal, no nordeste do estado.

“No Google Maps aparece a minha reação, olhando para trás e não crendo que eu estava vendo [o carro do Google]”

Mesmo atrasado para comprar os materiais para produzir os doces para o final de semana, Yorran deu a volta e começou a perseguir o carro.

“Desci a primeira rua, fui na segunda, andei atrás dele por umas cinco ruas, rezando para o semáforo fechar e ele parar para eu fazer algumas poses, mas não deu”.

Yorran só desistiu da perseguição porque a bateria da bicicleta elétrica estava baixa e ele já estava pedalando. “Ela é muito pesada quando descarrega e aí desisti na quinta rua”.

O paraense registrou a perseguição que ocorreu em outubro de 2022 nas redes sociais e disse ter esquecido.

Na última segunda-feira (27), o pneu da bicicleta de Yorran furou e ele procurou por uma oficina próxima no Google Maps, e foi quando teve a surpresa.

“Cliquei na rua próxima aqui de casa, porque achei que ia ter uma oficina para eu ir empurrando a bicicleta até lá para consertar. Quando cliquei, vi que a rua já estava asfaltada, o que aconteceu recentemente. Pensei: teve atualização. E realmente, foi atualizado há quatro meses”.

Yorran então começou uma caçada no Google Maps refazendo o trajeto do dia da perseguição.

“Comecei a gravar a tela e vi que eu estava lá e inclusive eu não apareço só em uma rua. E postei no Instagram relembrando o dia que persegui o carro do Google e algumas pessoas falaram para eu postar no Tik Tok. Editei bem rápido e postei. Já são quase 500 mil visualizações lá e 12 mil no Instagram”, conta.

O que ele não conseguiu quando encontrou o veículo foi posar como ele tinha imaginado: “Queria ter feito algo inusitado, segurando um bolo ou me deitar no chão para aparecer, seria bem a minha cara”, diz o vendedor de doces.

Por:Jornal Folha do Progresso em 03/03/2023/17:40:47 (Com informações da Lissa de Alexandria, g1 Pará — Belém).

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: