Paralisação de médicos chega ao 5° dia em Belém; Prefeitura diz que fez pagamento parcial à OS

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Greve foi aderida por 70% dos trabalhadores e 30% estão atendendo a população nos casos mais graves. Unidades de Pronto Atendimento continuam sem atendimento nesta terça-feira, 24.

A paralisação dos médicos chega ao quinto dia nesta terça-feira (24), com três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) sem atendimentos em Belém. A manifestação cobra salários atrasados e melhores condições de trabalho para profissionais da saúde.

A Prefeitura de Belém informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que realizou pagamento parcial e que até o fim do dia pretende efetuar a terceira transferência.

A categoria de médicos reivindica na greve, que teve inicio na sexta-feira (20), o pagamento dos salários já somam cerca de três meses atrasados.

Segundo o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), a paralisação foi aderida por 70% dos trabalhadores e 30% estão atendendo a população nos casos mais graves.

As unidades afetadas são a da Marambaia, Terra Firme e Jurunas. As UPAs da Marambaia e Jurunas são geridas pela InSaúde, sediada em São Paulo. Já UPA da Terra Firme é gerida pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), com sede no Maranhão.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que “realizou o pagamento nesta terça-feira (24), para as Organização Sociais, que gerenciam as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Marambaia e Terra Firme”.

A Sesma disse ainda que “para a UPA do Jurunas o pagamento será efetuado ainda na tarde desta terça (24) e que aguarda o retorno imediato e integral dos atendimentos à população”.

A orientação é que a população se dirija aos demais serviços da rede pública do município como as UPAs da Sacramenta e Icoaraci, além dos Hospital Pronto Socorro Mário Pinotti e do Guamá.

 

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2023/16:20:08

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: