Moradores e comerciantes reclamam de sujeira e mau cheiro em supermercado que pegou fogo, em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Chamas praticamente destruíram 60% do prédio na avenida João Atiles do Supermercado Castanha-2, em Novo Progresso, na noite de sexta-feira, 21 de outubro de 2023.  (Foto:Jornal Folha do Progresso)

Segundo testemunhas, o fogo teria começado nos fundos do mercado e foi muito rápido até tomar conta do prédio.

Depois que após 4 dias, o lugar continua do mesmo jeito. Na região afetada nenhuma limpeza foi feita, situação que virou motivo de reclamação. Lá dentro toda, a mercadoria que queimou, estão sendo removidas, inclusive carnes, exalam mau cheiro.

Leia mais>VÍDEO -Após incêndio, populares fazem cata em mercadorias perdidas dentro dos destroços do incêndio do Supermercado Castanha em Novo Progresso

*Curto circuito pode ter sido a causa de incêndio em Supermercado de Novo Progresso

“Os clientes ficam olhando ao redor do mercado e perguntando como a gente aguenta essa catinga e as moscas. A gente tem que estar jogando produto para ajudar a diminuir”, reclamou.

O comerciante, que também tem comércio perto do mercado disse que está sendo prejudicado. “Tem que resolver esse problema aí. Porque o proprietário não tem culpa de nada, falou que está esperando um pessoal vir aí e tirar um laudo para começar a limpar”, comentou, afirmando que nunca viu tanta imundice nas proximidades.  Moradores lamentam o ocorrido, mas relatam que a fumaça causada pelo incêndio jogou cinza para todo lado, a sujeira no quarteirão todo é muito grande, a fiscalização municipal deveria de atuar e notificar o responsável para providencias, o mau cheiro está causando mal-estar a vizinhança, disse.

Mercadoria que foi danificada pelo fogo, e agora esta alagada pela agua da chuva que acumulou no local, esta gerando um cheiro forte, a necessidade da retirada urgente, antes que o pior aconteça, na manhã desta terça-feira, 24 de outubro de 2023, populares cataram produtos perdidos nos destroços dentro da lama. (veja abaixo)

 

Obra- Em Novo Progresso não tem corpo de Bombeiros – O Jornal Folha do Progresso foi em busca de informação sobre a situação do prédio destruído pelo fogo. Especialista na questão e informou que , a norma diz que quando acontece um incêndio, uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros, dependendo do tamanho da edificação, avalia e interdita parcial ou total a edificação. O proprietário vai contratar uma equipe de engenharia e vai avaliar a edificação e dizer ao Corpo de Bombeiros que não tem riscos e pode voltar à atividade normal. Ou podem manter a interdição parcialmente”, disse.

Nesses casos a prefeitura também deve ser informada, principalmente se tiver a necessidade de demolição do prédio.   “A demolição não é a simples derrubada do imóvel, ela tem que passar por um projeto de segurança, porque oferece mais riscos na demolição do que na construção. Então é necessária uma licença de demolição. Ela é mais simples que para um projeto de construção, mas é necessária também”, afirmou.

 

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2023/17:06:03

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: