PF apreende arsenal e dinheiro em espécie com supostos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro

image_pdfimage_print

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, na 11ª fase da operação Lesa Pátria. Investigadores tentam identificar quem financiou atos.

PF apreende armas em 11ª fase da operação Lesa Pátria

Policiais federais cumprem nesta quinta-feira (11) 22 mandados de busca e apreensão relacionados a suspeitos de financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

As buscas acontecem em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Segundo a PF, não há mandados de prisão sendo cumpridos nesta quinta.

Esta é a 11ª fase da operação Lesa Pátria, iniciada ainda em janeiro para identificar e reunir indícios contra suspeitos de agir, financiar e estimular os atos golpistas que depredaram as sedes dos três poderes no início do ano.

Os nomes dos alvos e as cidades em que os mandados são cumpridos não foram divulgados.

Leia mais:PF deflagra 11ª fase da Operação Lesa Pátria para identificação de participantes que financiaram os ataques do dia 8/1

A TV Globo apurou que há empresários, produtores rurais e CACs (colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos) entre os investigados citados na operação desta quarta.

No Mato Grosso do Sul, um dos alvos é o empresário Adoilto Fernandes Coronel, de Maracaju (MS). Ele já constava como suposto financiador dos atos em uma lista divulgada pela Advocacia-Geral da União em fevereiro. A PF apreendeu um arsenal na casa de Coronel (vídeo acima).

Em Bauru, no interior de São Paulo, a Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro em espécie na casa do empresário Geraldo Cesar Killer, de 58 anos.

Segundo a PF, a Justiça determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões. Esse montante pode ser usado, em caso de condenação, para cobrir os danos ao patrimônio público e ressarcir o Estado.

Em fases anteriores da Lesa Pátria, a Justiça também determinou bloqueios financeiros de outros supostos envolvidos nas ações.

Ainda de acordo com a PF, nas dez etapas anteriores da Operação Lesa Pátria, foram cumpridos:

*65 mandados de prisão preventiva (sem prazo definido);
*4 mandados de prisão temporária (com prazo determinado);
*174 mandados de busca e apreensão;
*17 instaurações de inquérito policial.

Moraes tira sigilo das imagens de dentro do Planalto durante os atos golpistas de janeiro

 Moraes tira sigilo das imagens de dentro do Planalto durante os atos golpistas de janeiro

Moraes tira sigilo das imagens de dentro do Planalto durante os atos golpistas de janeiro

 

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 11/05/2023/06:42:52

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: