PF e MP fazem operação em residências da cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

image_pdfimage_print

Sede do Ministério Público do Estado do Amazonas em Manaus — Foto: Divulgação /MPE-AM

Operação Comboio ocorre de forma simultânea em dois municípios do Amazonas e em São Paulo.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) deflagraram uma operação de combate a irregularidades na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos mandados em residências da alta cúpula da pasta.

(CORREÇÃO: O g1 errou ao informar que um delegado era alvo da operação. Na verdade, o agente investigado é um comissário. A informação foi corrigida às 12h58 desta quarta-feira (30).

Secretário de Segurança Pública do Amazonas é alvo de operação do MP e PF

Em nota, o Governo do Amazonas disse que que está colaborando com as investigações.

A Operação Comboio ocorre de forma simultânea em dois municípios do Amazonas e em São Paulo. “O objetivo da operação é investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública (SSP)”, informou o Ministério Público.

De acordo com o MP, as equipes estão fazendo buscas tanto nas dependências da SSP, que tem sede na Zona Norte de Manaus, quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta.

“A ação está em andamento e visa reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas”, disse o órgão.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPAM conduz a operação com apoio do GAECO-MPSP.

Secretário

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, é um dos alvos da Operação Comboio.

A Rede Amazônica apurou que o secretário chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança.

Além do secretário, outras cinco pessoas foram alvo da operação. Na lista, estão dois capitães, um comissário, um coronel e Victor Mansur, filho do secretário.

O Governo do Estado disse, em nota, que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos seus servidores. “Todas as providências necessárias serão tomadas”, afirma o texto.

Fonte:  g1 AM/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2023/08:56:10

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: