PF realiza operação de combate a crimes praticados pela internet.

image_pdfimage_print

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) operação de combate a crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo praticados pela internet.

Cerca de 60 agentes participam da ação, denominada Operação Bravata. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas capitais Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife e nas cidades de Santa Maria (RS) e Vila Velha (ES).

Segundo a PF, a investigação teve início após operação realizada em 2012, ao se verificar que pessoas aparentemente associadas aos que foram presos na ocasião continuavam a praticar crimes por meio dos mesmos sites e fóruns na internet.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime, já que os sites e fóruns incentivavam a prática de crimes como estupro, assassinato de mulheres e negros e terrorismo. A PF afirma que há evidências de que essas pessoas foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a universidades do país.

A soma das penas dos crimes investigados pode chegar a 39 anos de prisão.

O preso será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por:UOL
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: