PL que garantia acesso gratuito à internet em escolas públicas é vetado por Bolsonaro

image_pdfimage_print

(Foto:Jair Bolsonaro (Alan Santos / PR) – A Câmara aprovou a matéria em dezembro de 2020 e o Senado enviou à sanção presidencial em fevereiro

Foi vetado integralmente pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (19), o Projeto de Lei que garantia acesso gratuito à internet por alunos e professores da rede pública de ensino.

A Câmara aprovou a matéria em dezembro e o Senado enviou à sanção presidencial em fevereiro. A ideia do projeto era que as operadoras de telefonia móvel passassem a fornecer aos alunos de instituições oficiais de educação básica acessso gratuito à internet com utilização dos dados para a realização e o acompanhamento de atividades escolares remotas.

O repasse previsto pela União aos estados era de R$ 3,5 bilhões. Os gestores locais teriam autonomia para adotar as medidas necessárias e os valores incluiam a compra de planos de internet móvel e de tablets para professores e alunos.

Para vetar o PL, Bolsonaro alegou que “a medida dificulta o cumprimento da meta fiscal”.Ainda segundo o Governo Federal, esforços estão sendo empregados para suprir a demanda de internet nas escolas públicas com a ampliação de programas específicos.O texto ainda vai para o Congresso Nacional, a quem cabe a palavra final. Veja o texto na íntegra:

Por:Redação Integrada com informações do Metrópoles

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: