Polícia Federal chega a suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros

image_pdfimage_print

Polícia Federal em operação contra vazamento de dados (PF/Foto:Divulgação)

Investigadores cumprem mandados de busca e apreensão e localizam hacker em Minas Gerais

O suspeito de ser o hacker por trás do vazamento de informações privadas de 223 milhões de brasileiros foi preso pela Polícia Federal, em Uberlândia (MG), nesta sexta-feira (19).

De acordo com a PF, o hacker preso, conhecido como Vandathegod, é responsável pelo megavazamento.A operação da PF, batizada de Deepwater (águas profundas), cumpre cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Petrolina (PE) e Uberlândia (MG). Os investigadores acreditam que autoridades públicas estejam entre os alvos dos criminosos.A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da PF. A investigação é realizada pela Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal.

federal

Dispositivos apreendidos pelos agentes (PF / Foto:Divulgação)

Nesta sexta, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, como HDs e um computador

Por:Redação Integrada com informações do G1

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: