PM apreende cerca de 7 kg de ‘supermaconha’ escondidos em televisões no oeste do Pará

image_pdfimage_print

Imagem mostra a quantidade de skunk apreendido pela Polícia Militar. (Foto: Reprodução | O Impacto)

Um adolescente foi apreendido e três pessoas presas durante a ação.

Cerca de 7 quilos de skunk, a “supermaconha”, escondidos dentro de duas televisões foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã de sábado (2), em Santarém, oeste do Pará. Três pessoas foram presas e um adolescente, apreendido. Entre os detidos, foi identificado Maicon de Abreu Sousa como um dos envolvidos no transporte do material entorpecente.

A ação, conforme dito pelo sargento Alexandre, da PM, em entrevista ao repórter Bena Santana, começou com a abordagem de quatro pessoas que trafegavam em duas motocicletas, cada uma transportando uma TV. A primeira abordagem ocorreu na travessa Dom Frederico Costa com a avenida Borges Leal, no bairro Prainha. A segunda foi feita na Avenida Tapajós, próximo à Praça Tiradentes, local que possivelmente seria ponto de embarque para o município de Itaituba, sudoeste do estado, de acordo com o portal O Impacto.

Depois que constatada a existência da droga nas televisões, as quatro pessoas foram levadas à 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, junto com o entorpecente apreendido. Um inquérito deve ser aberto para apurar a origem e o destino da “supermaconha”, incluindo possíveis conexões com o tráfico de drogas na região.

O que é a skunk?

Também conhecida como supermaconha, a skunk age como uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central e tem uma concentração mais forte de THC (Tetra-hidro-canabidinol), substância psicoativa que age alterando os níveis de serotonina e de dopamina, hormônios ligados às sensações de prazer e satisfação no cérebro. Ela é produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa híbrida, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero. Criada em laboratório, a droga pode ter efeito até dez vezes mais potente do que a maconha.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/06/2024/10:52:58

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: