Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa, em Altamira

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Cinco pessoas foram presas em Altamira, durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar do Pará, deflagrada na terça-feira (4), para reprimir o tráfico de entorpecentes e combater organizações criminosas responsáveis pelos homicídios na região sudoeste do Pará.

A “Operação Hefesto” – nome emprestado da mitologia grega referente ao deus da tecnologia, podendo ser também das armas – contou com a participação de 20 policiais cumprindo 8 mandados de busca e apreensão e de duas prisões preventivas, com 5 pessoas autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação.

“Estamos atentos aos fatos que ocorreram nos últimos dias na região de Altamira. Além disso,  estamos ampliando nossas frentes investigativas para identificar e prender criminosos que tiveram participação nos crimes de homicídio que ocorreram na região. Com essas prisões e após os interrogatórios teremos mais informações para investigar as ocorrências e prosseguiremos com a responsabilização criminal dos autores”, contou o delegado-geral Walter Resende.

Foram apreendidas quase dois quilos de entorpecentes, 1 revólver calibre 38 com 4 munições intactas e 1 carregador de pistola calibre .40 com 10 munições intactas.

Um dos presos na operação tinha mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Comarca de Altamira e era também investigado por associação ao grupo criminoso que a Polícia Civil vem desmontando em recentes operações. As investigações apontam que os demais suspeitos também fazem parte de um grupo criminoso, envolvido no assassinato de duas pessoas na última quinta-feira (30).

Após a lavratura dos procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penal, onde estão à disposição da justiça.

Por:Jornal Folha do Progresso/ Com informações da PC,  em 05/04/2023/16:17:53

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: