Polícia Civil prende homem apontado como líder de facção criminosa no nordeste do Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Divulgação/PC) – Um homem, apontado como comandante de uma facção criminosa com atuação na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, foi preso nesta terça-feira (29), no município de Curuçá, em posse de diversas porções de substâncias entorpecentes, como cocaína e óxi . Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso.

O Delegado Thiago Dias, Superintendente Regional do Salgado (3ª RISP), esteve à frente da operação policial. “A prisão deste investigado é um desdobramento da operação “Turrin II’, que tem como objetivo combater o crime organizado em Castanhal e municípios próximos. Em julho deste ano, outras três pessoas foram presas, entre elas os antigos comandantes desta facção criminosa”, explicou.

Segundo o inquérito, o suspeito assumiu a função de liderança do grupo criminoso após as prisões ocorridas em 5 de julho deste ano. Ele é indicado como responsável por orquestrar e coordenar a prática de diversos crimes em Castanhal, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes da cidade.

Desde 2020, com condenação pelos crimes de roubo circunstanciado e associação para o tráfico de drogas. “Além da prisão em flagrante, os agentes da Polícia Civil cumpriram mandados judiciais de prisão preventiva em nome do investigado pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e homicídio. A ação aconteceu de forma integrada com agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Castanhal), da Delegacia do Centro e da Divisão de Homicídios de Castanhal”, destacou o delegado-geral Walter Resende.

A Polícia Civil reitera a recomendação aos comerciantes vítimas de extorsões que realizem o registro da ocorrência em uma unidade policial próxima. Em caso de omissão, os empresários podem passar da condição de vítima a investigados, pelo crime de financiamento do tráfico de drogas.

Fonte:G1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/08/2023/08:56:26

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: