Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com milícia na Pará
Vista aérea de Ananindeua – Cidade Nova — Foto: Everaldo Nascimento/ O Liberal
Um dos mandados foi cumprido na casa de um policial militar reformado que teve seu veículo identificado durante ações de extermínio em Ananindeua.
A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (13), para o combate a grupos de extermínio e milícias na região metropolitana de Belém. A operação aconteceu no município de Ananindeua, onde policiais apreenderam duas balaclavas e duas armas fogo nas residências onde foram cumpridos os mandados.
De acordo com a polícia, a ação é resultado de uma investigação que apurou crimes de homicídios praticados por milicianos que utilizavam uma caminhonete branca. O veículo pertence a um policial militar reformado, cadeirante, e teria sido utilizado em, pelo menos, nove homicídios. O carro estava adaptado para a utilização do proprietário.
Ainda segundo as investigações, o policial militar reformado é um dos executores dos crimes, atirando de dentro do carro, que foi apreendido e possui registro de roubo e placa adulterada.
Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com