Professores do IFPA são afastados após fraude em concurso para favorecer cônjuges

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | As investigações apontam que os professores pretendiam interferir na aprovação dos seus cônjuges no processo seletivo, mas uma série de denúncias interrompeu o processo e iniciou a investigação.

Após investigações de fraude no concurso público para professor(a) do IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) emo Óbidos, oeste do Pará, a diretora Celyane Batista Brandão e o professor Alysson Moura, principais alvos das investigações foram afastados de suas funções para evitar interferência no Processo Administrativo Disciplinar aberto para apurar o caso.

Até o momento, as investigações apontam que os professores pretendiam interferir na aprovação dos seus cônjuges no processo seletivo, mas uma série de denúncias interrompeu o processo e iniciou a investigação.

No documento que cita o afastamento de ambos, porém, aponta que o afastamento durará 60 dias e não terá interferência na remuneração dos dois.

Relembre o caso

No final de junho deste ano, o concurso público para professor(a) do IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Pará, destinado ao campus de Óbidos, foi cancelado por suspeitas de fraude.

Na época, os mais de 400 candidatos haviam participado da primeira fase do concurso, que incluiu a prova objetiva. Porém, a segunda fase, composta pela prova didática e prova de títulos foi suspensa com apenas 24 horas de antecedência.

O certame oferecia salários entre R$ 4,8 mil e R$ 10,4 mil, para três vagas nas áreas de ciências biológicas, geografia e informática pelo IFPA (Instituto Federal do Pará).

Fonte: Estado do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/10/2024/12:14:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: