Polícia Federal e Ibama apreendem madeira ilegal no Pará

image_pdfimage_print

Quase 500 metros cúbicos (m³) de madeira irregular foram apreendidos | Foto: Polícia Federal/Divulgação

Foram apreendidos 497 m³ de madeira ilegal em depósito, sendo 370 m³ em toras e 126 m³ de madeira serrada

Quase 500 metros cúbicos (m³) de madeira irregular foram apreendidos pela Polícia Federal em madeireira do município de Senador José Porfírio, durante a Operação Ligmum, em conjunto com o Ibama, para reprimir crimes ambientais relacionados à exploração ilegal de madeira na região. Na quarta-feira (26), policiais federais e agentes do Ibama, com base em denúncias, chegaram ao local de helicóptero e constataram o crime. Foram apreendidos 497 m³ de madeira ilegal em depósito, sendo 370 m³ em toras e 126 m³ de madeira serrada – todas sem licenciamento do Ibama.

PONTES

Ao final das diligências, as toras foram doadas à Secretaria de Estado de Transporte, para utilização na recuperação de pontes no interior do Estado. A madeira serrada foi destinada à Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). A origem da madeira ainda é incerta, mas investigações indicam que as toras podem ter sido extraídas ilegalmente da Terra Indígena (TI) Trincheira Bacajá, no sudoeste paraense. O proprietário da madeira também não foi localizado e os trabalhadores fugiram antes da chegada dos agentes.
Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 30/2023/05:47:27 com informações do portal DOL

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: