Polícia prende bibliotecário por estuprar oito estudantes em escola de Mato Grosso

image_pdfimage_print

O caso aconteceu na cidade de Sorriso, em Mato Grosso (Foto:REprodução)

Aluna contou que professor passou as mãos no corpo dela em público, na fila do lanche; investigadores acreditam que possa haver mais vítimas

Policiais civis prenderam, nesta segunda-feira, um professor investigado pelo crime de vulnerável contra alunos de uma escola do município de Sorriso, em Mato Grosso. O homem, de 42 anos, foi detido no momento em que fazia a rescisão do trabalho na prefeitura da cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, uma investigação foi instaurada no início do mês para apurar relatos de abusos na escola municipal em que o acusado atuava como bibliotecário. Os agentes foram acionados em 2 de junho, pelo Conselho Tutelar, depois que a mãe de uma estudante procurou direção da instituição escolar e denunciou o professor. A mãe disse que o homem havia passado a mão pelo corpo da criança, de 9 anos.

Os boletins de ocorrência registrados na delegacia de Sorriso apontam que as vítimas têm entre 9 e 12 anos. Todas foram ouvidas pela polícia com a ajuda de uma psicóloga especializada. Durante as oitivas, as alunas relataram que se sentiam constrangidas em ter aulas com o professor “porque eles as tocava fisicamente de maneira desrespeitosa”.

Além disso, o homem teria ameaçado as crianças para que elas não falassem dos abusos. Uma das vítimas relatou que o professor passou as mãos no corpo dela em público, na fila do lanche, como já teria feito com outros jovens da escola.

— O investigado vinha cometendo os crimes de maneira reiterada, com a certeza da impunidade e confiante de que o silenciamento e descrédito das vítimas, por serem crianças, o acobertará. Há fortes indícios de que existem outras vítimas do agressor, que ainda precisam ser identificadas e ouvidas — destacou a delegada Jéssica Cristina Assis.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça de MT.

Fonte: O Globo/  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/06/2023/09:46:46

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: