Polícia prende homem suspeito de incendiar caminhão de empresa no Pará
Foto: Reprodução | O suspeito alegou que foi coagido por uma facção criminosa a participar do incêndio.
Um homem identificado como “Loirinho” foi preso nesta segunda-feira (30/09), em Belém, suspeito de envolvimento no incêndio de um caminhão da empresa Jurunense Home Center. O crime ocorreu no último sábado (28/09), na rodovia do Tapanã, enquanto o motorista e o entregador da empresa realizavam uma entrega. De acordo com a polícia, o incêndio foi provocado por dois homens em uma motocicleta e teria sido motivado pela recusa da empresa em pagar uma “taxa do crime”, exigida por uma facção criminosa.
A prisão foi confirmada pelo governador Helder Barbalho, que se pronunciou sobre o caso por meio de suas redes sociais. “Um dos suspeitos de incendiar um caminhão no bairro do Tapanã, em Belém, no último sábado, acaba de ser preso pela Polícia Militar do Pará, em uma ação conjunta das Forças de Segurança. Durante a abordagem, o serviço de inteligência ainda descobriu que o homem usava um celular com registro de furto. Agora, ele está preso e à disposição da Justiça”, afirmou o governador.
Segundo a Polícia Militar, a prisão de “Loirinho” ocorreu após um cerco realizado nas proximidades da residência do suspeito, com base em informações obtidas pelo serviço de inteligência. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo pai do suspeito, que chamou seu filho na presença dos agentes.
Durante a abordagem, “Loirinho” confessou o crime, alegando que foi coagido por uma facção criminosa a participar do incêndio. Após a confissão, o suspeito foi conduzido à Seccional de Icoaraci, onde os procedimentos legais foram realizados. O caso segue sob investigação, e o suspeito está à disposição da Justiça.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/10/2024/13:38:07
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com