Posse de prefeito e vereadores em Novo Progresso terá restrição de público

image_pdfimage_print

Posse de prefeito e vereadores em Novo Progresso terá restrição de público. (Foto:Reprodução)

Por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores para o próximo quadriênio [2021/2024], em Novo Progresso, será fechada.

Novo Progresso empossará vereadores, prefeito e vice em cerimônias mais enxutas e com número reduzido de convidados.

A posse dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em novembro não terá a tradicional cerimônia com um grande público formado por familiares, amigos e correligionários dos empossados.

A alteração no procedimento é para evitar a aglomeração de pessoas e o espalhamento da Covid-19. A cerimônia de diplomação também teve restrição.

As posses serão realizadas no dia 1º de janeiro.

Em Novo Progresso, a Câmara Municipal de Vereadores definiu que a posse dos eleitos ocorrerá às 9h, no Plenário, sem público. Na mesma solenidade será realizada a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio.

A solenidade está marcada para começar às 9h do dia 1º e cada eleito (vereador, prefeito e vice) poderá convidar três pessoas.

De acordo com a assessoria da Câmara de Novo Progresso, há restrição para grupo de risco e recomendação para que eleitos e convidados não levem crianças.

A imprensa terá vaga para um representante por entidade.

O evento, que será realizado no dia 1° de janeiro de 2021, na Câmara Municipal, em conformidade com a Lei Orgânica, será restrito aos empossados e alguns convidados.

Sessão de Posse dos vereadores

A sessão de posse será proferida pelo Vereador -mais votado- Juliano Simionato (DEM) – com o  compromisso seguinte:  “PROMETO  CUMPRIR  DIGNAMENTE  O MANDATO  A  MIM CONFIADO,    OBSERVANDO    AS    LEIS    E    TRABALHANDO    PELO ENGRANDECIMENTO DESTE MUNICIPIO”, os demais Vereadores, um por um,  ao  serem  chamados,  dirão  “ASSIM  O  PROMETO”,  sendo  ao  final declarados empossados.

Leia Também:Veja os 11 vereadores eleitos em 2020 e composição da Câmara Municipal de Novo Progresso via @NpJornal

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, após a posse da nova 8ª Legislatura legislatura, em ato contínuo a Mesa Provisória, constituída pelo  Presidente  e  pelos  dois  Vereadores  mais  votados,  procederão  a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o primeiro biênio 2021/2022.

Posse do Prefeito e vice

Conforme o Art. 48 da Lei Orgânica do Município de Novo Progresso , o Prefeito e o Vice-Prefeito tomarão posse no dia primeiro de Janeiro do ano que se iniciar o mandato, perante a Câmara Municipal, que se reunirá em Sessão Solene.

§ 1º -Se a Câmara não estiver instalada ou deixar de reunir para dar posse, o Prefeito e o Vice-Prefeito tomarão posse dentro de quinze dias, perante o Juiz de Direito da Comarca com função eleitoral.

§ 2º -O Prefeito e o Vice-Prefeito, no ato da posse, prestarão o seguinte compromisso: “PROMETO MANTER, DEFENDER E CUMPRIR AS CONSTITUIÇÕES DO BRASIL E DO ESTADO, A LEI ORGANICA MUNICIPAL, OBSERVAR  AS  LEIS,  PROMOVER  O  BEM  GERAL  DO  POVO  DE  NOVO  PROGRESSO  E  DESEMPENHAR COM HONRA E LEALDADE AS MINHAS FUNÇÕES”

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: