Prefeito de Monte Alegre entrega carta de renúncia à Câmara

image_pdfimage_print

Prefeito de Monte Alegre entrega carta de renúncia à Câmara

Sérgio Monteiro foi afastado do cargo por 90 dias, para que fossem apuradas irregularidades.

O prefeito Sergio Monteiro, de Monte Alegre, no Oeste do Pará, encaminhou à Câmara de Vereadores uma carta de renúncia do cargo na sexta-feira (8). Ele estava afastado há três meses para que os parlamentares apurassem irregularidades na gestão.

Na carta de renúncia, ele diz que sai de ‘consciência traquila’. “Sempre desejei um município livre de corrupção e injustiças, mas diante das pressões de pessoas que não comungam da mesma vontade que tenho, me vejo obrigado a renunciar o mandato a mim confiado”, diz a carta.

No documento entregue ao Legislativo, o agora ex-prefeito diz que irá voltar à profissão de médico.

O vice-prefeito, José da Costa Alves, que já responde interinamente pela Prefeitura, foi empossado para concluir o mandato na manhã deste sábado (9), na Câmara de Vereadores.

Com a renúncia de Sérgio Monteiro, o vice Zé Costa foi empossado no cargo
Com a renúncia de Sérgio Monteiro, o vice Zé Costa foi empossado no cargo

ENTENDA O CASO: A Câmara de Vereadores afastou Monteiro para que a Comissão Processante da casa legislativa apurasse denúncias de irregularidades na gestão. A sessão foi realizada no dia 22 de abril. As denúncias eram referentes à falta de licitação em obras públicas.

Ao assumir, Alves trocou quase todo o secretariado municipal e disse que, na primeira semana de mandato, várias irregularidades foram detectadas pela equipe de governo, como por exemplo, o desvio de recursos públicos. “Foram movimentados recursos federais, desvio de vários recursos, como por exemplo, a Unidade de Pronto Atendimento e escolas que não foram concluídas e recurso de compra de equipamento para o Hospital Municipal. Esses recursos foram desviados para outras finalidades. Entramos com uma representação junto ao Ministério Público Federal, junto a Polícia Federal e MPE também para que possa ser apurado”, disse Alves, à época. Monteiro negou irregularidades em sua gestão, mas que já havia as encontrado ao assumir o governo.

Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: