PRF apreende 25 toneladas de farinha de mandioca no nordeste do Pará

image_pdfimage_print

Carga avaliada em R$ 70 mil estava sendo transportada ilegalmente na BR-316.

Vinte e cinco toneladas de farinha de mandioca foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (23) na BR-316, em Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga avaliada em R$ 70 mil estava sendo transportada sem os documentos fiscais de porte obrigatório para o transporte e o caminhão também estava com excesso de peso.

Durante fiscalização ao veículo, os policiais constataram que na carroceria do caminhão estavam sendo transportados, sem a devida documentação fiscal, aproximadamente 500 sacas de 50 quilos cada de farinha de mandioca, totalizando 25 mil quilos. Também foi constatado que o caminhão estava com excesso de peso de mais de 11 mil quilos.

Questionado sobre a situação, o condutor afirmou ter adquirido a carga de farinha de mandioca no município de Garrafão do Norte e teria como destino a cidade de São Luís (MA).

Caracterizado o crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, a carga foi apreendida e encaminhada para a Secretaria de Estado e Fazenda para as providências cabíveis. Uma multa foi aplicada ao condutor do veículo.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: