Concurso público da Prefeitura de Belém vai ter 2.800 vagas.

image_pdfimage_print

Foto: Paula Sampaio/O Liberal- O edital para contratação da empresa ou instituição que realizará o concurso público para Prefeitura de Belém deverá ser públicado na próxima semana pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município. A administração municipal prepara o concurso público para diversos cargos, com cerca de 2.800 vagas, no segundo semestre deste ano. As informaçãoes foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (27).

‘A empresa contratada será a responsável em fazer toda a coordenação da prova’, informa a titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad),  Alice Coelho Teixeira. ‘A previsão é da realização de concursos para diversos cargos, tanto de administração direta quanto indireta do município’, completa Alice. ‘Para a administração direta estamos prevendo, aproximadamente, a oportunidade de ofertar 600 cargos de nível médio e para o nível superior, mais de 700 vagas com formações que incluem a área de Administração, Assistente Social, Enfermeiro e Médico’, completa. Serão ofertadas ainda vagas para cargos da administração indireta, em especial os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano. No total, serão ofertadas mais de 2.800 vagas no certame.

Formada em Relações Públicas, Priscila Sobral Toscano troca as noites de sono pelo estudo e a vontade em ser aprovada em um concurso público. ‘Procuro o que todo o concurseiro quer nesta área: a estabilidade. Tenho uma filha e quero proporcionar à ela um futuro com qualidade de vida’, diz a RP.

Oportunidades

Além do concurso para os quadros gerais da Prefeitura de Belém, será feita uma licitação específica, possivelmente até o final de julho, para a contratação de uma empresa para realização de concurso para Agente de Combate a Endemias e  Agente Comunitário de Saúde, cujas vagas foram criadas em Lei publicada este mês.

Confira as vagas que estarão disponíveis:

Nível Fundamental (Auxiliar de Administração) – 50

Nível Médio: 600 cargos. Sendo as maiores demandas para a formação de Técnico em Enfermagem (400 cargos).

Nível Superior: 700 cargos. Sendo as maiores demandas para os cargos na área de saúde: Enfermeiro, Médico, Farmacêutico, Odontólogo e etc.

Nível Superior (Área de Educação): 500 vagas de Professores e 100 para Técnico Pedagógico.

Administração Indireta: Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), onde serão ofertados aproximadamente 200 cargos.

Secretaria de Saúde (Sesma) – Agente de Controle de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) serão ofertadas 800 vagas.

Por ORMNEWS
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: