PRF apreende 95 kg de maconha, armas e munições, no Pará

image_pdfimage_print

95 kg de maconha, armas e munições foram apreendidos em Castanhal — Foto: Ascom/PRF

A apreensão gerou um prejuízo estimado em mais de 200 mil reais para o crime organizado. Droga seria entregue na cidade de São Paulo.

Na quarta-feira (28) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 95 km de maconha, além de duas armas de fogo e munições, durante fiscalização no km 53 da BR-316, no município de Castanhal, nordeste do Pará.

A fiscalização parou um caminhão-baú, que transitava pela rodovia, em uma abordagem de rotina. Ao ser questionado acerca do conteúdo transportado, o condutor afirmou inicialmente que estava realizando uma mudança e, depois, afirmou que estava transportando peças de motocicletas. Quanto ao destino, o homem afirmou primeiramente que seguiria para o estado de Minas Gerais, porém, entrou mais uma vez em contradição, afirmando que estava indo para o estado de São Paulo, quando questionado novamente. Devido as inconstâncias nas declarações, foi solicitada a abertura do baú, para que fosse possível identificar a mercadoria transportada.

Devido ao excesso de caixas de papelão e o difícil acesso ao compartimento de carga do veículo, a equipe da PRF solicitou o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Castanhal, que atendeu a solicitação com dois cães farejadores. Depois de uma análise minuciosa do veículo, foram encontrados 95 tabletes de maconha, com 1kg cada, distribuídos em três caixas. Indagado acerca do ilícito, o condutor do caminhão afirmou que o destino final da droga seria a cidade de São Paulo.

Ainda durante a fiscalização, também foram localizadas no veículo: uma pistola Taurus calibre 380, com treze munições de mesmo calibre e dois carregadores, além de uma garrucha calibre 38 (arma de fogo de cano curto, semelhante a um revólver) com cano duplo.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal, a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A apreensão gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil para o crime organizado.

Fonte:  g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/06/2023/17:23:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.b

%d blogueiros gostam disto: