Principal suspeito de homicídio de pioneiro de Lucas do Rio Verde (MT) é preso em Itaituba-PA

image_pdfimage_print

Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
Ele vinha sendo investigado e, dias após o crime, evadiu-se de Lucas do Rio Verde

Foi preso esta semana em Itaituba, no Estado do Pará, o principal suspeito do assassinato de Cândido Oliveira Fernandes (59), pioneiro de Lucas do Rio Verde-MT. O crime aconteceu na chácara da vítima, no Recanto dos Macucos, na manhã de 19 de abril deste ano. A prisão do suspeito decorreu de cumprimento de mandado expedido pela Justiça.

Em entrevista à reportagem de CenárioMT, o delegado Eugênio Rudy Junior disse que a Polícia Civil vai tentar a transferência do suspeito até Lucas do Rio Verde. A autoridade policial informou que o suspeito é investigado por roubos ocorridos no município.

No dia do assassinato de Cândido Fernandes, o suspeito havia cometido roubo na Avenida Tocantins, tendo sido reconhecido pela vítima. Na ocasião, o delegado pediu sua prisão preventiva. Porém, ele evadiu-se da cidade dias após o crime.

“Vamos fazer gestão pra trazê-lo pra cá. Sabemos das dificuldades por conta da distância e a questão da pandemia, quando foram suspensas as remoções e recambiamentos de presos, mas da nossa parte há muito interesse em trazê-lo pra cá”, destacou o delegado.

 Cândido Fernandes (Foto:Arquivo Pessoal Reprodução)
Cândido Fernandes (Foto:Arquivo Pessoal Reprodução)

Doutor Eugênio sinalizou que pretende pedir auxilio à Justiça para garantir a transferência do suspeito que passa a responder por quatro inquéritos. “Precisamos concluir o inquérito do roubo, e outros dois inquéritos de roubo em que ele é apontado como autor, e especialmente o caso do homicídio do ‘seo’ Cândido. São quatro procedimentos muito graves que reclamam que ele esteja aqui em Lucas do Rio Verde pra que seja interrogado e pra que responda pelos crimes que praticou”, assinalou.

O delegado reforçou que o suspeito é considerado como de alta periculosidade e que os inquéritos estão pendentes apenas de interrogatório pra conclusão.
O caso

Conforme informado por CenárioMT na ocasião, Cândido Fernandes foi assassinado a facadas no setor 13, na região conhecida como Recanto dos Macucos, onde morava. Ele foi encontrado morto em sua chácara no início da tarde do dia 19/04.

O crime foi descoberto pelo filho da vítima que chegou na hora do almoço e encontrou Cândido sem vida. O rapaz chegou a acionar o resgate, mas o morador da área rural já estava sem sinais vitais.

As Polícias Civil e Militar também foram acionadas. Durante o levantamento de informações, o filho da vítima informou que foram levados objetos pessoais do morador, além de dinheiro. O crime passa a ser investigado como latrocínio.

Segundo informações apuradas pela reportagem de CenarioMT, algumas cédulas foram deixadas ao longo do caminho, por onde o autor do latrocínio teriam fugido, em direção à uma região de mata.

Cândido Fernandes era bastante conhecido em Lucas do Rio Verde, sendo pioneiro na cidade.5 para a própria cabeça e também à cabeça do próprio filho, demonstrando que sua intenção seria matar a criança para se vingar da ex-mulher e depois cometer suicídio.

Após o período de negociação e aproveitando o momento em que o suspeito foi ao banheiro, os policiais planejaram uma entrada tática na residência. Enquanto o delegado mantinha conversa com o suspeito, policiais militares e civis se posicionaram para entrar no imóvel.

No instante em que a criança ficou distante do pai, rapidamente as equipes conseguiram retirar o menino e manter o suspeito confinado no banheiro.

Novamente, após negociação, ele entregou a arma de fogo ao delegado e abriu a porta do banheiro para que os militares efetuassem a prisão e o conduzissem à delegacia. A negociação foi encerrada por volta das 15h.

O suspeito foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas.

Celso Ferreira Nery
Por Da Redação Cenário MT com João Ricardo
24/09/2021
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: