Professor é preso suspeito estuprar aluna de 13 anos após mãe encontrar mensagens

image_pdfimage_print

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) — Foto: Divulgação/PC-GO

Investigação aponta que professor fazia chantagens emocionais com a vítima como ameaças de suicídio, além de criar um filho imaginário entre os dois. Denúncias contra o professor eram reincidentes.

Um professor foi preso suspeito de estuprar uma aluna de 13 anos após a mãe dela encontrar mensagens trocadas entre os dois no celular da adolescente, em Alto Horizonte, no norte do estado. Segundo a delegada Caroline Gonçalves, responsável pelo caso, o professor, que lecionava em um colégio de Uruaçu, fazia chantagens emocionais com a vítima como ameaças de suicídio, além de criar um filho imaginário entre os dois.

“Ele enviava constantemente e-mails para ela, com declarações de amor, pedidos de noivado, falsa vitimização, inclusive com chantagens suicidas”, disse a delegada.

O homem foi preso na última quinta-feira (1°). O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

A investigação apontou que as mensagens entre vítima e professor eram trocadas desde o mês de dezembro de 2023. O professor enviava flores para a aluna no colégio, o que chamou a atenção da direção, que devolveu as flores para a floricultura, momento em que descobriram quem era o remetente, segundo a Polícia Civil.

A delegada informou que a adolescente apresentava um quadro depressivo, que era agravado a partir das ameaças do professor, que causava perturbação em suas atividades diárias. A vítima chegou a pedir que o suspeito parasse de enviar as mensagens, mas o pedido era ignorado, de acordo com a investigação.

Caroline Gonçalves informou ainda que, no momento em que a mãe da menor prestava a denúncia na delegacia, o professor seguia na insistência das mensagens. Durante o decorrer da investigação, a polícia constatou que o professor era denunciado pelo pai de uma outra aluna da mesma escola, após encontrar mensagens do mesmo teor que a adolescente de 13 anos recebia.

O professor foi demitido da unidade em que lecionava, segundo a investigação. Preso preventivamente por estupro de vulnerável, o suspeito se encontra à disposição do Poder Judiciário. O g1 pediu um posicionamento para a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1/Goiás  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2024/09:58:19

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

Ascom MCom

%d blogueiros gostam disto: