Professores ocupam Câmara de Ananindeua

image_pdfimage_print

Após interditarem a rodovia BR-316 no final da manhã desta segunda-feira (19), os professores da rede municipal de ensino de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, iniciaram a ocupação do prédio da Câmara de Vereadores local, em um movimento para solicitar o apoio do Poder Legislativo na greve da categoria.

A ocupação ocorreu após os trabalhadores participarem de uma audiência com membros da Prefeitura durante a manhã. “Foi uma decepção. Foram muito duros conosco, impondo que não haveria mais diálogo para negociar nossa pauta de reivindicações”, afirmou Edson Fernando, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).

“Sem conseguir negociar, fechamos a rodovia BR-316 e agora ocupamos o prédio da Câmara. Só vamos sair quando formos recebidos por uma comissão de vereadores, para que a gente possa pedir auxílio na negociação”, continuou o coordenador.

Ainda segundo Edson, a Prefeitura manteve a mesma proposta apresentada anteriormente, de reajuste de 9% e pagamento de três retroativos. “É muito pouco. E sobre a nossa maior reivindicação, que é o pagamento da gratificação de ensino superior, eles falaram que só tocariam no assunto novamente em 2015. Assim, ficamos sem opção a não ser dialogar com o Poder Legislativo.

 

Fonte: Gustavo Dutra/DOL

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: