Semma destrói material apreendido em pesca predatória no rio jamanxim
(Fotos:Semma/NP) – Com autorização da secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), foram destruídas nesta sexta-feira (07/08) , 200 metros de redes utilizadas para a prática da pesca predatória, que foram apreendidas pela fiscalização , em área proibida no rio jamanxim em Novo Progresso.
A ação do órgão ambiental, através dos fiscais, contribui para que os peixes não sejam capturados irregularmente, durante o período defeso e no perímetro onde a pesca é proibida no rio jamanxim independente da piracema.
Leia mais:Fiscais da Semma apreende Rede, durante operação contra a pesca predatória no rio jamanxim
*A SEMMA-NP realiza vistorias em propriedades rurais na Br-163 sentido Mato Grosso
A operação foi coordenada pelo fiscal Fabricio L de Andrade, apreendendo mais de 200 metros de redes , conseguindo evitar que uma quantidade de peixes fosse retirada do rio.
O Secretário de Meio Ambiente, participou junto com os fiscais a incineração do material apreendido, e aproveitou para deixar alerta – “o período de reprodução dos peixes terminou, mas a fiscalização continua”. “Estamos com equipamento náutico no rio e a equipe de fiscalização ficará permanente neste período, o objetivo é intensificar ainda mais a fiscalização nestes locais utilizados para a pesca predatória”, disse Adecio Piran Secretário de Meio Ambiente.

Por:Claudinho Leite
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com