Senado aprova MP que organiza ministério do governo Lula; veja como votaram os senadores do Pará

image_pdfimage_print

Senadores durante votação no Senado nesta quinta-feira (Foto:Edilson Rodrigues/Agência Senado).

Medida provisória foi aprovada com 58 votos a favor e 19 contrários

Foi aprovado no início da tarde desta quinta-feira (1º), no Senado, pelo placar de 51 votos a favor e 19 contrários, a Medida Provisória nº 1154, que organiza os ministérios do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os três senadores do Pará – Zequinha Marinho, Jader Barbalho (MDB) e Beto Faro (PT), votaram “sim”, pela aprovação da MP. Nesta quarta-feira (31), Zequinha, que era do PL, principal partido da oposição, anunciou sua filiação ao Podemos, que orientou sua bancada a votar “sim”.

O texto já havia sido aprovado nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, com 337 votos favoráveis e 125 contrários. Dos 17 deputados do Pará, apenas Éder Mauro, Delegado Caveira e Joaquim Passarinho votaram “não” – os três são do PL. Júnior Ferrari (PSD) e Olival Marques (MDB) estavam ausentes na votação. Os demais parlamentares paraenses votaram pela aprovação.

A matéria precisava ser aprovada pelo Senado nesta quinta-feira para não perder o efeito. Se isso ocorresse, a estrutura ministerial do Poder Executivo voltaria a ser como era no governo anterior, saindo de 37 ministérios para os 23.

“Fiquei surpreso com a forma como trataram a votação de ontem (quarta-feira, na Câmara). Muita gente na imprensa passou a ideia que o governo estava destruído. Quando passou a votação, falaram sobre a vitória do governo.

A política não é uma ciência exata. Muda de acordo com o comportamento dos partidos. E foi isso que aconteceu ontem, e acontecerá em outras votações, porque somos um governo que respeita o Congresso Nacional”, disse Lula, nesta quinta-feira.

Fonte:O Liberal/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/06/2023/15:55:52

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: