Suspeita de matar mulher com bombom envenenado passa mal após polícia apreender chumbinho e arma em sua casa

image_pdfimage_print

Polícia apreende arma que aparece em selfie tirada por Susane; pacote com veneno também foi encontrado (Foto:Reprodução).

Susane Martins da Silva é atendida por bombeiros na delegacia. Ela foi presa na quarta-feira, em Acari

Susane Martins da Silva, presa por suspeita de envenenar Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, passou mal na manhã desta quinta-feira, após agentes encontrarem chumbinho e uma arma de fogo calibre 9mm em sua casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Bombeiros estão na 20ªDP (Vila Isabel) para atender a mulher. Segundo a investigação, o crime foi motivado por ciúmes de Susane, que não aceitava a amizade de seu companheiro com a ex.

Arma e pacote com chumbinho foram apreendidos na casa de Susane — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo
Arma e pacote com chumbinho foram apreendidos na casa de Susane — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

A polícia investiga também a participação do filho de Susane Martins da Silva, presa por suspeita de envenenar Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, no crime. O adolescente de 17 anos foi o responsável por levar ao entregador os produtos que a mãe teria mandado para a vítima. O jovem chegou na delegacia por volta das 9h desta quinta-feira para prestar esclarecimentos. Ele estava acompanhado da avó materna.

— Vamos entender agora se ele sabia ou não. Entender se ele só foi entregar porque a mãe pediu — explica o delegado titular da 20ª DP (Vila Isabel), Fabio Souza.

Susane foi presa nesta quarta-feira. Segundo agentes da distrital, ela acreditava que seu ex-marido tinha um relacionamento amoroso com a vítima. Por ciúmes, ela mandou entregar o chocolate adulterado para Lindaci. Contra a suspeita havia um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento, e motivo fútil.

— Esse crime foi motivado por ciúme, que existia, provavelmente, só na cabeça de Susane. Ela teve um relacionamento com Mário Sérgio, que é ex-companheiro de Lindaci. O relacionamento deles durou 4 anos. Porém, após o relacionamento o fim do relacionamento, ele manteve uma relação de amizade com ela (Lindaci). Isso causou ciúmes na Susane. Ciúmes esse que gerou uma briga, uma discussão e resultou na prisão em flagrante de Mário Sérgio por agressão — explica Souza.

Quando Mário Sérgio deixou a prisão, Susane reatou o relacionamento com ele e seguiu com as ameaças à Lindaci:

— Ela cobrava que ele indicasse onde Lindaci residia, que ela (Susane) queria até lá falar com ela. Ele negou. E por sentir essa pressão, separou. Ela queria casar com ele, e (Mário Sérgio) falou que não casaria e encerrou o relacionamento. Isso ela também pôs a culpa na Lindaci e, a partir daí, ela deve ter, acredito, decidido dar fim à vida da Lindaci — completa o delegado.

Susane, que é de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi localizada na Rua Pantoja, no bairro de Acari, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu no último sábado, dia do aniversário de Lindaci. Ela recebeu os bombons, que estavam num buquê de flores sem remetente, de um motoboy. O mototaxista Lucas Bernardes, de 26 anos, que fez a entrega do “presente”, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira.

— Ela premeditou esse crime, esperou uma data específica para enviar o bombom envenenado, mas em forma de presente — conta Souza.

Investigação: Família faz apelo para que culpados da morte de influencer sejam encontrados pela polícia

Segundo Bernardes, um menino menor de idade entregou o buquê e o chocolate para que ele levasse até a casa do namorado de Lindaci, em Vila Isabel. Na delegacia, ele reconheceu por fotos a identidade do menino.

— Quando o menino veio conversar comigo, estava tudo normal, ele não estava nervoso — contou o motoboy.

De acordo com o mototaxista, foi só na manhã desta quarta-feira, vendo a reportagem do caso na TV, que percebeu o que havia acontecido. Por conta própria, ele foi até a delegacia prestar depoimento.

— Fiz uma entrega inocente, e eu sou inocente. Estou com a minha consciência tranquila. Quando acordei, vi a reportagem de uma senhora que morreu com um bombom e pensei “quem fez essa entrega fui eu” — afirmou.

A entrega dos bombons custou R$ 90. Lindaci estava num salão de beleza quando recebeu o buquê e logo depois começou a passar mal. Ela chegou a ser levada para o Hospital federal do Andaraí, naquele bairro da Zona Norte, mas chegou à unidade morta.

Fonte:Jovem Pan e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 25/05/2023/15:04:00

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: