Transporte de peixes ornamentais será menos burocrático

image_pdfimage_print

dapoxetine 30 in usa dapoxetine 30 online fast shipping dapoxetine for sale in uk dapoxetine by mail order buy dapoxetine tablets ip 20 mg 5ht2c buy fluoxetine hcl online can you die from taking 200 every other day fluoxetine 20 mg high buy prozac online uk generic prozac price . fucidin online 60 mg without prescription buy zoloft cheapest prices pharmacy. prozac generic zoloft . free delivery , phot os of generic zoloft buy zoloft generic online zoloft vs lexapro cost cheap Sertraline . online without prescription at worldwide drugstore. able need with do more be must. with strokes of transfer take you and and an can even zoloft .

Em cerca de 90 dias, a guia de transporte dessa espécie para a ser eletrônica, facilitando o processo para lojistas, aquicultores e distribuidores

A Guia de Trânsito Interestadual de Peixes Ornamentais (GTPON) será eletrônica e vai de se chamar Guia Eletrônica de Transporte – GET. A proposta de modernização foi discutida pelos ministérios do Meio Ambiente e da Pesca para simplificar e agilizar o transporte desse tipo de animal.  Atualmente, as guias são emitidas pelas Superintendências do Ibama nos estados em papel. Esse trâmite leva até 30 dias para ser concluído.

“Ganha o setor produtivo, e é um passo importante para a segurança, a sustentabilidade ambiental e socioeconômica da atividade”, afirmou o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca (Sepop/MPA), Fábio Hazin. Com o acordo alcançado com os ministérios, a solicitação da GET será online, e sua emissão, imediata para todos os peixes ornamentais, exceto as raias de água doce e espécies ameaçadas.

A GET está sendo desenvolvida pelo Ibama, que também será responsável por sua implementação e operação. A previsão é de que entre em funcionamento em três meses com a finalização do sistema eletrônico e a publicação da norma conjunta MMA/MPA.

Para os lojistas, aquicultores e distribuidores de peixes ornamentais, a GET proporcionará maior agilidade na emissão dos documentos, acabando com as dificuldades de quem antes precisava viajar às capitais para solicitar e receber as guias. Para os gestores e fiscais da área ambiental, viabilizará o monitoramento, em tempo real, do fluxo de peixes ornamentais entre os estados, permitindo uma atuação mais inteligente e fundamentada e possibilitando o acesso a informações que, atualmente, não podem ser acessadas com dinamismo por estarem apenas em papel.

A proposta segue a linha que vem sendo adotada pelo Ibama em seus sistemas eletrônicos para floresta e fauna, que permitem entender que o melhor controle se faz com informação, não com burocracia.
Por: Portal Brasil
Foto: Divulgação

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: