Google Street View ajuda polícia da Espanha a desvendar assassinato
Imagem do Google Street View de um homem colocando algo no porta-malas do carro foi usada como prova de um assassinato na Espanha
Foto: Reprodução/Google Street View
Tajueco, município com apenas 56 habitantes, não recebia atualizações nas imagens do Google Street View desde 2009. Em outubro deste ano, o carro da empresa passou novamente nas ruas do povoado para tirar novas fotos e atualizar a plataforma.
Uma atualização nas imagens do Google Street View ajudaram a Polícia Nacional da Espanha a desvendar um assassinato no pacato município de Tajueco, na Espanha. As informações foram divulgadas pela polícia nesta quarta-feira (18).
Tajueco, município com apenas 56 habitantes, não recebia atualizações nas imagens do Google Street View desde 2009. Em outubro deste ano, o carro da empresa passou novamente nas ruas do povoado para tirar novas fotos e atualizar a plataforma.
Polícia utilizou dois momentos distintos como provas no processo que investiga um assassinato. Em um primeiro, é possível ver, ao fundo, um homem vestindo azul escuro e descendo a rua com um carrinho de mão e um grande saco branco.
No segundo momento, um homem vestindo jaqueta azul e jeans é flagrado colocando um grande saco branco dentro do porta-malas de seu carro, em uma rua perpendicular ao flagrante da primeira. Manuel Isla Gallardo, de 48 anos, seria o suposto homem fotografado pelas câmeras do Google Street View, segundo informou o jornal espanhol El País. Acredita-se que, dentro do saco branco, estava o corpo da vítima.
Além das imagens do Google Street View, outras provas foram usadas pela polícia, que prendeu dois suspeitos do crime no dia 12 de novembro. Manuel e sua ex-esposa, que não teve o nome revelado, foram detidos.
O desaparecimento da vítima foi reportado em novembro de 2023 após suspeitas de um primo. Ele recebeu mensagens no WhatsApp do telefone da vítima, que diziam que ele havia conhecido uma mulher, deixaria a cidade e não usaria mais seu telefone. Desconfiado, o primo acionou a polícia.
Os motivos do crime ainda são investigados. Segundo o El País, a mulher presa também já manteve um relacionamento com a vítima. Além disso, a polícia investiga em que momento, entre o desaparecimento e o suposto transporte, a vítima foi morta.
No dia 11 de dezembro, a Polícia Nacional achou parte do corpo da vítima em um cemitério de Andaluz, a 10 km do local dos registros do Google Street View. Outras partes do corpo ainda estão sendo procuradas. Os dois presos são acusados dos crimes de sequestro e homicídio.
Fonte: UOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/12/2024/20:00:51
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com