Três integrantes de facção criminosa são condenados a mais de 30 anos de prisão no Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Decisão teve base provas de testemunhas e em material extraído de conversas de celulares apreendidos.

Três acusados de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho foram condenados pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém a mais de 30 anos, em regime fechado.

Os réus Marcos Paulo Souza Borges, Ronaldo da Silva Andrade e Raimundo de Souza Xavier comercializavam drogas e se associaram a fim de praticá-la.

A decisão teve base provas de testemunhas e em material extraído de conversas de celulares apreendidos.

Das mensagens extraídas, os acusados tratavam do comércio, cobrança, armamento e qualidade da droga distribuídas para vários municípios do Pará. Os três réus foram condenados a 36 anos e 8 meses de reclusão cada.

O juízo manteve suas prisões preventivas. Os acusados não poderão recorrer da sentença em liberdade. Na decisão, o juízo lembrou que “o Comando Vermelho, que, conforme já dito, é reconhecida nacional e internacionalmente pelo elevado grau de periculosidade e notório poder de intimidação, bem como pela prática de crimes excessivamente violentos, perpetrados com extrema audácia”.

Foi destacado ainda na sentença que “os elementos de informação colhidos em sede inquisitorial foram plenamente confirmados em juízo”.

Jornal Folha do Progresso em 31/08/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: