Pará tem três casos suspeitos de ‘doença de urina preta’

image_pdfimage_print

Sintomas da Síndrome de Haff — Foto: Globo

Casos estão sendo investigados pela vigilância epidemiológica municipal e pelo centro regional de saúde.

O Pará tem três casos suspeitos de Síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”, em Breves, no arquipélago do Marajó. Não há caso confirmado no estado.

Os três casos foram notificados à Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), que informou que eles estão sendo investigados pela Vigilância Epidemiológica do município e pelo 8º Centro Regional de Saúde.

A secretaria afirmou, ainda, que até então foram notificados doze casos suspeitos da doença em todo o estado, sendo 3 casos compatíveis com a doença, 4 casos ainda estão sendo investigados e 5 foram descartados.

Segundo a Sespa, “o diagnóstico de Síndrome de Haff é feito por exclusão de possibilidades e pelos sintomas apresentados pelo paciente, não sendo possível sua confirmação através de exames”.

Jornal Folha do Progresso em 31/08/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: