TSE proíbe Roberto Jefferson de aparecer em propaganda eleitoral até julgamento de sua candidatura

image_pdfimage_print

(Foto: via @ultimosegundo)  – Após suspender o acesso do ex-deputado ao fundo partidário, o ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral e vetou a propaganda em TV e rádio de Roberto Jefferson (PTB) até que a sua candidatura à presidência seja julgada. O MP Eleitoral impugnou a candidatura de Jefferson em decorrência de condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. De acordo com o G1, o PTB e o advogado do ex-deputado defendem que a candidatura é viável.

TSE suspende repasse do fundo eleitoral a Roberto Jefferson

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, nesta sexta-feira (19), suspender o repasse de verbas do Fundo eleitoral para a  campanha de Roberto Jefferson (PTB) à Presidência da República.

O ministro do TSE Carlos Horbach tomou a decisão após analisar um pedido de tutela de urgência feito pelo Ministério Público Eleitoral. O MP impugnou a candidatura do ex-deputado, afirmando que ele  estaria inelegível até dezembro de 2023.

O MP Eleitoral argumenta que, mesmo que as consequências da condenação de Jefferson pelo STF em 2013 tenham sido extintas por conta de um indulo presidencial, efeitos secudários, como a sanção de inelegibilidade, devem ser cumpridos.
“Aliada à verificação da probabilidade do direito, entendo que, no caso, há também o perigo de dano em relação à liberação de verbas de natureza pública para subsidiar candidatura que, de pronto, revela-se inquinada de uma muito provável inelegibilidade”, ressaltou Horbach na decisão.

Em 2013, Roberto Jefferson foi condenado pelo STF a uma pena de sete anos e 14 dias de reclusão, em regime semiaberto, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por:Jornal Folha do Progresso em 30/08/2022/08:05:53 com informçãoe ultimo segundo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: