Tupperware se prepara para anunciar falência; ações caem mais de 50%
Foto: Reprodução | Marca de produtos para o lar tentou, por anos, reativar o negócio em meio à queda na demanda.
A Tupperware, marca icônica de vasilhas e potes para a cozinha, está se preparando para anunciar falência ainda esta semana, segundo fontes próximas ao assunto. O pedido de falência deve ocorrer após anos de tentativas para reativar o negócio em meio à queda na demanda. As ações da empresa caíram mais de 50% às 15h53 em Nova York devido à notícia.
A marca, que por grande parte do século definiu o armazenamento de alimentos, planeja buscar proteção judicial após violar os termos de sua dívida e contratar consultores jurídicos e financeiros, conforme afirmam pessoas familiarizadas com o tema, que pediram anonimato para discutir informações confidenciais.
Os preparativos para a falência ocorrem em meio a negociações prolongadas entre a Tupperware e seus credores sobre como administrar mais de US$ 700 milhões em dívidas. Embora os credores tenham concordado este ano em oferecer algum espaço de manobra nos termos do empréstimo violados, a empresa continuou a se deteriorar.
Os planos ainda não são definitivos e podem mudar. Um representante da Tupperware não quis comentar quando procurado.
A Tupperware tem alertado há anos sobre dúvidas a respeito de sua capacidade de permanecer no mercado. Em junho, a empresa anunciou planos para fechar sua única fábrica nos EUA e demitir quase 150 funcionários. No ano passado, houve a substituição do CEO Miguel Fernandez e de vários membros do conselho como parte de um esforço para reverter a situação, com a nomeação de Laurie Ann Goldman como nova CEO.
Fundada em 1946, a Tupperware apresentou seus produtos plásticos ao público após o inventor Earl Tupper desenvolver seu selo hermético flexível. A marca ganhou popularidade nos lares americanos, principalmente por meio de festas de vendas promovidas por mulheres suburbanas.
Ao longo de quase 80 anos de operação, a empresa continuou a depender em grande parte de vendas diretas, contando, segundo registros regulatórios, com mais de 300 mil vendedores independentes em 2022.
Fonte: O Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/2024/16:06:12
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com