Vaca da Fazenda São Pedro de Manaus bate recorde de produção de leite no Amazonas
(Foto: Divulgação) – Com a produção de 73 litros de leite diário, a vaca “Dalila Montross” é fruto de anos de dedicação na seleção genética e no manejo criterioso adotado pela fazenda.
Na VIII Feira de Agronegócio da Nilton Lins 2024, a Fazenda São Pedro bateu o recorde de produção de leite com uma de suas vacas Girolanda, chamada Dalila Montross, que produziu 73 litros de leite em um dia. O recorde anterior era de 62 litros, produzidos por uma outra vaca da mesma fazenda.
O empresário Francisco Helder Peixoto, conhecido como Chicão, proprietário da Fazenda São Pedro expressou sua satisfação com o resultado:
“Essa vitória se deve ao trabalho de equipe de todos os nossos colaboradores e funcionários, desde os tratadores do animal, até o veterinário Júnior, um dos mais respeitados profissionais na área. Sinto-me orgulhoso por ver, neste recorde, a força do melhoramento genético do Amazonas, que está no mais elevado nível do país, como demonstrou a nossa vaca Girolando com sua produção leiteira excepcional.”
Este resultado não apenas coroa os esforços da equipe da Fazenda São Pedro, mas também eleva o nível de excelência da pecuária leiteira amazonense. A feira, que já é um marco no calendário do agronegócio do Estado, tornou-se palco de uma conquista histórica, reforçando a importância e o potencial do setor agropecuário local.
O veterinário responsável pelo plantel da Fazenda São Pedro, Virgílio Cortez Júnior, ressaltou a relevância da fazenda no cenário nacional: “A Fazenda São Pedro é uma referência de fornecimento de embriões de alto valor genético e está na vanguarda da raça Girolando no Brasil. Isso é fruto do trabalho em equipe e da visão de Francisco Helder Peixoto, que investe no que há de melhor no setor.”
A vitória da vaca “Dalila Montross” do plantel da Fazenda São Pedro é fruto de anos de dedicação na seleção genética e no manejo criterioso adotado pela fazenda.
A produção recorde de leite serve como inspiração para outros pecuaristas da região, e destaca a relevância da inovação e da gestão eficiente, na busca por melhores resultados.
A VIII Feira de Agronegócio da Nilton Lins segue como uma vitrine das capacidades e dos avanços da agropecuária no Amazonas, reafirmando o compromisso dos produtores com a qualidade e a sustentabilidade.
Fonte: A Critica e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/08/2024/10:12:25
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com