Vacina da Pfizer é aprovada pela Agência Europeia para crianças de 5 a 11 anos

image_pdfimage_print

Agência brasileira tem 30 dias para analisar o pedido  – (Foto:Ascom Sesau/ Carla Cleto)

O uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 foi aprovado nesta quinta-feira (25) pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) para crianças de 5 a 11 anos de idade.

Atualmente, os países europeus enfrentam o surgimento de uma nova onda de infecções pela Covid-19, por conta disso, a decisão de ampliar a indicação do imunizante.

Especialistas temem que a baixa taxa de imunização de alguns países, somado ao início do inverno no hemisfério norte e à grande circulação da variante Delta, pressionem ainda mais o sistema de saúde.

No Brasil, desde o dia 12 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia o pedido da Pfizer para estender o uso da vacina para crianças de 5 a 11 anos. A Anvisa tem 30 dias para analisar o pedido. Nos Estados Unidos e em Israel a aplicação para essa faixa etária já é permitida.

Para as crianças, a empresa sugere que recebam doses de 10 microgramas, o equivalente a um terço da dose aplicada na população acima dos 12 anos.

Os testes clínicos feitos com mais de 2 mil crianças apontaram que a dosagem é segura e eficaz no combate ao vírus.

Com informações do portal Metrópoles.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: