Vazamento de óleo é detectado no rio Teles Pires em Jacareacanga, no Pará

image_pdfimage_print

(Foto Reprodução) – Um vazamento de óleo foi detectado no último domingo (13) no rio Teles Pires, onde está sendo construída a Usina Hidrelétrica São Manoel, no município de Jacareacanga, na fronteira entre os estados do Pará e Mato Grosso. Aldeias indígenas próximas ao local teriam sido afetadas com o problema.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que já tomou conhecimento e apura a situação no rio Teles Pires.

Em nota, a assessoria de imprensa da Empresa de Energia São Manoel esclarece que após a identificação do incidente, as aldeias indígenas mais próximas foram contatadas e estão recebendo o apoio necessário. A empresa afirma ainda que a situação da bacia já está normalizada, que não há mais manchas de óleo no rio e que está analisando as causas do ocorrido.

Por G1
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: