A 6 dias do 2º turno, veja como fica calendário eleitoral
2º turno ocorre neste domingo (27) em Belém e Santarém (Foto: Divulgação)
No Pará, 1,3 milhão de eleitores devem ir às urnas no domingo (27) para definir os prefeitos de Belém e Santarém.
As eleições de 2024 estão na reta final. A partir desta segunda-feira (21), faltarão apenas seis dias para o segundo turno, que, no Pará, ocorre em apenas dois municípios: na capital, Belém, e em Santarém, no oeste paraense.
Ao longo desta semana, a expectativa é de que as atividades de campanha sejam intensificadas. No entanto, os candidatos devem seguir o calendário estipulado pela Justiça Eleitoral, que rege o cronograma do pleito.
A sexta-feira (25) é o último dia para uso de equipamentos de som em campanhas, distribuição de material gráfico e realização de caminhadas, carreatas ou passeatas. O dia também marca o fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Um dia antes, quinta-feira (24), é a data-limite dos comícios e do uso de sonorização fixa nas campanhas, sendo que o comício de encerramento pode ir até as 2h de sexta-feira. Também é o último dia para propaganda paga ou impulsionada na internet.
Eleitores não podem ser presos a partir desta terça (22)Já a partir desta terça-feira (22), eleitores passam a ter a prisão ou detenção proibida, exceto em flagrante delito, por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A medida vale até 48 horas após o fim da eleição, ou seja, até terça-feira (29).
Ana Victória Machado, advogada especialista em Direito Eleitoral, explica que, ao contrário do primeiro turno, em que a votação ocorreu em todas as cidades do Brasil, no segundo turno a regra aplica-se apenas às cidades onde haverá votação. No Pará, isso se restringe a Belém e Santarém.Ela também esclarece que essa medida vale apenas para eleitores que têm domicílio eleitoral nesses dois municípios.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/10/2024/07:48:41
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com