Abalos sísmicos em mina assustam e paralisam atividades no sudeste do Pará
Foto: Reprodução | A operação da mina, que é de responsabilidade da empresa Oz Minerals, precisou ser paralisada devido à gravidade dos eventos.
A Mina de Pedra Branca, localizada em uma área que pertence ao município de Água Azul do Norte, mas próxima a Canaã dos Carajás, foi abalada por dois tremores de terra registrados na manhã desta sexta-feira (27/12) e sábado (28/12). A operação da mina, que é de responsabilidade da empresa Oz Minerals, precisou ser paralisada devido à gravidade dos eventos.
Na sexta-feira, entre 9h e 10h, o primeiro abalo foi registrado e resultou em desmoronamentos dentro da mina. Apesar da intensidade do tremor, não houve feridos. Já na manhã deste sábado, por volta das 9h, um novo tremor, ainda mais forte, foi registrado com magnitude 2,1, reforçando a necessidade de suspender as atividades.
Fontes indicam que os tremores têm causado preocupações recorrentes na região. Há poucos meses, um outro abalo significativo provocou o desmoronamento de um nível da mina, deixando trabalhadores presos em uma rampa. Na ocasião, os profissionais só conseguiram sair utilizando escadas de emergência.
A empresa Oz Minerals, responsável pela operação, ainda não se pronunciou sobre os incidentes mais recentes. As autoridades locais e a gestão da mina estão avaliando a situação para garantir a segurança dos trabalhadores e da operação.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/12/2024/01:32:51
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com