Abel, Mano, Luxa e Zago: os nomes cotados para substituir Argel no Inter

image_pdfimage_print

Por Diego Guichard e Tomás HammesPorto Alegre -Argel já não comanda mais o Inter. Mas quem será o próximo treinador? A direção trabalha para encontrar o substituto o mais rápido possível. Após a aposta em um técnico emergente, a intenção é fechar com um consagrado. Abel Braga desponta como favorito, mas Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo também são opções. Porém, em caso de declínio, um outro estilo aparece entre os cotados. Antônio Carlos Zago se enquadra no perfil de “aposta”.

A diretoria, inclusive, se reuniu durante a noite deste domingo para iniciar a reformulação no vestiário que culminou com a demissão de Argel. Estiveram presentes o presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol Carlos Pellegrini, além do vice-presidente Pedro Affatato e o diretor de futebol Marcos Marino. Os dirigentes prometeram se pronunciar no início da manhã, antes de iniciar retorno à Porto Alegre, para traçar o futuro do clube.

Abel é o principal nome. Após passagem pelo Al-Jazira, o técnico está sem clube no Rio de Janeiro. Porém, não pode acertar até o fim do mês. Apesar do ruído de comunicação do período eleitoral, quando Piffero afirmou que Tite era seu preferido, o que entristeceu Abel, há um sentimento que é possível reverter o quadro, até pelo carinho que o treinador campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 nutre pelo Colorado. No Inter, entretanto, se diz que está próximo de ser anunciado pelo Flamengo.

Mano Menezes também permeia a lista. Após trabalhar no Shandong Luneng, da China, voltou ao Brasil. Assim como Abel, precisa ser demovido da mágoa criada na época da eleição, quando o mandatário disse que, por uma questão de perfil, entendia que não pudesse trabalhar com o ex-técnico da Seleção, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro.

Há ainda Vanderlei Luxemburgo. Multicampeão entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, sempre gozou de prestígio com Vitorio Piffero, que o tentou contratar em duas oportunidades (2010 e ano passado). Ex-jogador do Inter, também sempre deixou claro o carinho pelo clube gaúcho.

Foi, inclusive, contatado. Ocorre que, ao ser demitido do Tianjin Quanjian, também da China, ficou acordado que seria uma espécie de consultor e não poderia fechar com outro clube em razão dos valores que tem a receber até o final do ano, o que precisaria abrir mão em caso de aceitar a proposta gaúcha.

Os três técnicos têm por hábito fechar contratos de longa duração. O que surge como entrave. Afinal, no final do ano, há um pleito eleitoral e só um acerto com os candidatos da oposição para que o novo comandante do vestiário estivesse em 2017 no clube.

Por esta dificuldade, a cúpula deixa aberta a possibilidade de voltar a realizar uma aposta, com um vínculo menor. Neste quadro, surge Antônio Carlos Zago. O ex-zagueiro levou o Juventude ao vice-campeonato do Gauchão, eliminando o favorito Grêmio nas semifinais.

Enquanto não define o treinador, o auxiliar Odair Hellmann voltará a cumprir a função interinamente a partir de terça-feira.

Com o resultado, o Inter segue com 20 pontos e ocupa a oitava posição. Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Por globoesporte.com/rs

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: