Abismo na PA-370 representa perigo para motoristas

image_pdfimage_print

dec 7, 2014 – buy cheap generic amoxil online without prescription. more info about “cheap amoxil“. amoxil 400mg . generic name: amoxicillin and  Sem proteção, a serra fica no km 9 da rodovia estadual Curuá-Una

differences between zoloft generic sertraline. best place buy zoloft online. 25 mg zoloft enough anxiety. zoloft 20 mg. cheap zoloft online. zoloft price per pill.

A falta de barras de proteção na lateral da rodovia estadual Santarém/Curuá-Una (PA-370), no trecho da Serra do Diamantino, km 9, em Santarém, oeste do Pará, tem preocupado motoristas e pedestres que necessitam passar pelo local. Numa área de aproximadamente 800 metros, os veículos passam perto de um abismo e qualquer descuido pode ocasionar acidentes graves. Segundo eles, à noite a situação é ainda pior, pois são obrigados a conviver com a escuridão e a insegurança na estrada.

O G1 Santarém acompanhou o motorista de ônibus Vandelei Sousa, da comunidade Mararu até início da comunidade Crisro Rei, e constatou as dificuldades que os condutores têm ao trafegar pela rodovia. Durante o trajeto, em alguns trechos a luz que ilumina a via é apenas a dos faróis.

cheapest prices pharmacy. generic priligy dapoxetine . next day delivery, buy generic dapoxetine online.

Sousa, que está na profissão há um ano, relata que já presenciou vários acidentes nesta estrada. ‘É muito arriscado, principalmente à noite, porque se vier um carro de lá pra cá a gente não consegue ter totalmente a visão e pode acontecer do carro cair no abismo. Ano passado um rapaz morreu aqui em cima em um acidente. Espero que haja melhorias na estrada, a iluminação que está faltando, não tem nem acostamento e se der problema no carro não temos nem o que fazer’, afirma.

A rodovia PA-370 liga Santarém a Hidrelétrica de Curuá-Una. Ao todo são 95 km de estrada. Segundo os moradores das comunidades próximas, no final de 2014, as árvores que ficavam no lado da serra, perto da pista, foram derrubadas por conta da expansão da rede de energia elétrica. Agora o abismo está ainda mais visível, agravando os riscos à população.

O motorista Jocivaldo Araújo, que dirige há mais de 20 anos, também enfrenta o perigo na estrada diariamente. Ele sugere algumas alternativas para amenizar os transtornos. ‘O ideal seria ter aquelas barras de ferro para proteger os carros de cair no abismo. Nesse trecho sempre tem acontecido acidente. Espero que os órgãos possam se manifestar e colocar lâmpada nos postes, fazer um acostamento adequado, tanto para nós motoristas, quanto para os pedestres e os ciclistas também’, cobra.

Para quem precisa realizar o percurso todos os dias, o cuidado na serra é indispensável, principalmente no período chuvoso. Para os condutores, a dificultade de visualizar outros veículos é maior. ‘No inverno que é perigoso mesmo. Tem que andar devagar e com muita atenção’, mencionou o motorista Jocivaldo Araújo.

Para o educador de trânsito, Clauriberto Levi, a instalação de barreiras laterais pode contribuir para diminuir a quantidade de acidentes graves. ‘Sou a favor de que haja este tipo de instrumento nas vias e que todas as nossas estradas sejam bem sinalizadas. Com a barreira de proteção, os veículos batem e voltam para a pista, evitando cair no abismo. Há uma necessidade de proteção principalmente nas curvas, locais onde a possibilidade do motorista perder o controle é maior’, explicou.

O G1 Santarém entrou em contato com diretor regional da Secretaria Estadual de Transporte (Setran), Carlos Merabet, que informou que enviará uma equipe até à Serra do Diamantino para fazer uma vistoria no trecho onde possivelmente deverão ser colocadas as barras de proteção lateral. Será feita ainda a medição e um registro fotográfico do local para, então, encaminhar um pedido a Belém de todo o material necessário. Enquanto isso, será implantada sinalização refletora na curva da serra para evitar acidentes.

Sobre a manutenção ao longo da rodovia, a secretaria informou que já foi feito um levantamento dos pontos críticos e aguarda liberação do processo licitatório para que os serviços possam ser iniciados. Em relação aos acostamentos, há um estudo para a construção em trechos urbanos e comunidades da região do Planalto. Merabet explicou que há uma operação de manutenção da rodovia, concentrada em um ponto crítico na comunidade Santa Rosa.

dapoxetine side effects dapoxetine review 2013 purchase dapoxetine

O Setran informou ainda que equipes estarão realizando serviços de tapa buraco e limpeza lateral ao longo da Rodovia Curuá-Una nos próximos dias.

Nota Seminfra

Sobre a iluminação pública no trecho citado na matéria, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santarém informou que vai se pronunciar na manhã de sexta-feira (23).

Fonte: ORMnews.

buy fluoxetine hydrochloride inactive ingredients in generic fluoxetine buy fluoxetine online no prescription purchase fluoxetine online cheapest fluoxetine

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: